Flamengo e Palmeiras têm boom de sócios com final da Libertadores

Flamengo e Palmeiras tiveram um crescimento do número de sócios-torcedores desde suas classificações à final da Libertadores. No total, o Avanti e o Nação Rubro-Negra tiveram 8 mil adesões na última semana desde as conquistas das vagas na decisão.

Cada clube terá direito a vender 25% dos ingressos disponíveis para a final em Montevidéu (URU). Durante a pandemia, Flamengo e Palmeiras tiveram quedas em seus programas pela proibição de torcidas nos estádios. Esse é o principal atrativo para quem adere ao produto.

O Nação Rubro-Negra caiu para menos da metade para em torno de 50 mil, enquanto o número de associados do Alviverde passou a girar no patamar de 30 mil.

No caso do Flamengo, o programa de sócio registrou 5,5 mil adesões em cerca de uma semana. No dia da semifinal da Libertadores, havia 59 mil sócios. Na terça-feira (5/10), o site do sócio-torcedor registrava 64.624 membros. Não foi apenas a final da Libertadores que elevou a procura pelo Nação Rubro-Negra. Anteriormente, o programa já tinha um crescimento de adesões desde que se iniciou a volta do público aos estádios. O Flamengo já jogou três partidas com a presença de torcedores, uma pela Copa do Brasil, outra pela competição sul-americana e uma terceira pelo Brasileiro. É certo que o sócio-torcedor será usado como critério para compras de ingressos para a final da Libertadores.

Fonte – Rodrigo Mattos – UOL

 Foto – Gilvan de Souza/Flamengo

Paranavaí 06/10/2021