Nação Esportes, time de paranavaienses perde título por erro de arbitragem

O jogo de volta da final do Campeonato Catarinense de Futebol da Série C realizado no sábado, 30 de janeiro, em Joinville, não terminou com alegria para o time Nação Esportes, que tem como presidente o paranavaiense Tiago Reis e Kokan como técnico, um gol legal aos 50 minutos do segundo tempo anulado pela arbitragem deu o título ao Atlético Catarinense.

Nação Esportes

Tiago que deixou Paranavaí com 17 anos, atua em Joinville nos ramos de telefonia, comunicação e saúde.

O Nação Esportes venceu o jogo por 2 a 1, mas precisava vencer por no mínimo dois gols de diferença, pois havia perdido o jogo de ida em São José, por 2 a 0. Os resultados iguais davam o título ao time treinado por Kokan, por ter feito melhor campanha no geral com 20 pontos, foram seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Os finalistas e o Carlos Renaux subiram para a Série B em 2021.

Atlético Catarinense

O Nação (Leão) abriu o placar em cobrança de pênalti de Jean Carlos, mas ainda no primeiro tempo, Lucas Silva empatou para o Atlético Catarinense em um golaço de fora da área por cobertura. Já no final do jogo, o Nação voltou a ficar na frente com gol contra de Michel Schmöller. Kokan destacou o atacante Cebolinha como um dos melhores do time.

O técnico Kokan concedeu entrevista ao site avelaresportes.com., e falou sobre sua equipe e o episódio do erro gravíssimo do bandeirinha que marcou um impedimento inexistente e do árbitro em ter anulado o gol legitimo que daria o título da Série C, à equipe por ele comandada em campo.

Kokan e Tiago Reis

O único jogo que o time não jogou bem foi o primeiro tempo do jogo de ida. No jogo de volta o time não sentiu a derrota, foi sim um dos melhores jogos que o time atuou durante o campeonato. O nosso adversário na minha opinião não mereceu ser campeão. O título só não veio por causa do erro da arbitragem”.

Falou Kokan

O jogo foi arbitrado por Gustavo Baggio Rati, auxiliado por Eli Alves Sviderski (de Luiz Alves) e Diogo Berndt (Joinville). Kokan que não gosta de falar sobre arbitragem, resolveu dar seu parecer.

Após o jogo, o coordenador da arbitragem veio pedir desculpas nossa diretoria (Nação) e usou uma frase. Parabéns Nação o prêmio de vocês é a Série B, é vida que segue. A nossa diretoria tomou todas providências após o jogo, porque era um jogo televisionado e lance foi repetido várias vezes. Agora para a Série B vou ter uma reunião com o presidente Tiago para acertar meu contrato. Vamos manter uns nove atletas, mas vamos buscar umas 12 contratações, o principal objetivo do Nação Esportes é revelar atletas e lançar de um a seis atletas no time principal todo ano”.

Finalizou o técnico paranavaiense do time de Tiago Reis
Cebolinha, destaque do Nação

O paranavaiense fica com a família na Capital da Laranja até o dia 15 de fevereiro, o Campeonato Catarinense começa dia 30 de maio e termina dia 29 de agosto.

Paranavaí 03/02/2021