Paraná anuncia demissões e suspensão de pagamentos para conter crise financeira

O Paraná anunciou que vai cortar 50% dos gastos do clube, em relação a 2020, para tentar conter a profunda crise financeira que vive atualmente. O clube encaminhou uma carta informando que vai demitir uma parte dos funcionários, além de suspender todos os pagamentos a fornecedores.

A carta cita que os problemas gerados pela pandemia têm piorado a situação no Paraná. O clube aponta com os maiores problemas o aumento nos custos com testes de Covid-19, perda de receitas com anunciantes e patrocínios, além dos resultados em campo, com a queda para a Série C, que altera drasticamente os valores recebidos pelo clube.

O Paraná também sofre com a debandada de sócios-torcedores e tem, atualmente, 1,2 mil adimplentes. A situação interna do clube também é dramática desde a renúncia da presidência de Leonardo Oliveira na reta final da Série B e pouco antes do rebaixamento. O atual presidente, Sérgio Moletta, está afastado por 30 dias para tratamento de Covid-19 e quem assume é o vice-presidente Luiz Carlos Casagrande, o Casinha.

Elenco do Paraná

As medidas anunciadas pela direção do clube também devem ter reflexo com a saída ou não renovação de contratos de jogadores. Nesta quinta-feira, 1/4, o volante Kaio anunciou o fim do seu vínculo. Segundo sua assessoria, as duas partes não chegaram a um consenso para a renovação do contrato, que acabou nesta quinta-feira, 1º.

O Paraná ainda tem Hurtado, Anderson Salles, Kaio, Mazinho, Guilherme Biteco, Bruno Gomes e Da Silva com contratos no fim.

Jogadores com contrato no fim

  • Hurtado, zagueiro: 30 de abril
  • Anderson Salles, zagueiro/volante: 23 de maio
  • Kaio, volante/lateral-direito: 1° de abril
  • Mazinho, volante: 23 de maio
  • Guilherme Biteco, meia: 31 de maio
  • Bruno Gomes, atacante: 30 de abri
  • Da Silva, atacante: 23 de maio

Fonte – Juliana Fontes (ge/Curitiba)

Foto – Arte/ge

Paranavaí 01/04/2021