Corinthians zera dívida com Torino por Danilo Avelar e não corre mais risco de punição na Fifa

Corinthians quitou há cerca de duas semanas uma dívida que possuía com o Torino, da Itália, por conta da compra do zagueiro paranavaiense Danilo Avelar ainda em 2019.

O valor pago foi de 750 mil euros (R$ 4 milhões). A falta de pagamento trazia uma ameaça de punição ao clube, já que o clube italiano havia acionado a Fifa por conta do atraso na segunda e última parcela da compra. O jogador custou ao Timão 1,5 milhão de euros.

Paranavaiense Danilo Avelar quando jogava no Torino, da Itália

Em fevereiro, o clube alvinegro havia recebido uma multa da Fifa de 30 mil francos suíços (R$ 170 mil, na época) por conta da pendência. Tal parcela deveria ter sido paga ainda em 2020, mas os italianos concordaram em dar maior prazo, por conta da pandemia de coronavírus.

A quitação foi noticiada inicialmente pelo “Meu Timão” e confirmada pelo ge.

Contratado por empréstimo em 2018, Danilo Avelar foi campeão paulista como titular em 2019 e teve seus direitos econômicos comprados pelo Corinthians. Em 2020, migrou da lateral esquerda para a zaga. Fez alguns bons jogos na função, mas sofreu lesão no joelho direito em outubro de 2020.

Em 2021, o jogador cometeu uma ofensa racista durante uma partida de videogame online e acabou afastado. Em abril, ele foi emprestado ao América-MG para a disputa do Brasileirão.

Pelo Timão, foram 110 jogos e 12 gols marcados, com tentos contra os três principais rivais (Palmeiras, São Paulo e Santos). Foi campeão paulista em 2019, em seu melhor momento.

No Coelho, o jogador de 33 anos já fez 15 jogos e um gol. O vínculo com o Timão acaba em dezembro.

Por redação do GE/São Paulo

Paranavaí 06 de setembro de 2022