Fumaça não impede vitória do Cuiabá, João Carlos defende pênalti

fumaça causada pelas queimadas que atingem a região do Pantanal pôde ser vista durante a partida entre Cuiabá e Oeste, disputada na Arena Pantanal, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não impediu a bela vitória da equipe cuiabana por 3 a 0. O goleiro João Carlos, nascido no Distrito de Graciosa (Paranavaí) que defendeu uma cobrança de penalidade.

O fenômeno chamou atenção antes do início da partida, dificultando a visibilidade dos jogadores. O Cuiabá, time mandante, entrou com uma faixa contendo uma mensagem de conscientização sobre o problema das queimadas que atingem a região pantaneira. Por conta da fumaça, o Cuiabá precisou adaptar os treinos e fazer mais pausas para hidratação.

São 36 mil focos de queimadas no estado, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), o maior incêndio registrado na região pelo Instituto desde que o monitoramento começou a ser feito, em 1998. O governo do Mato Grosso decretou estado de calamidade por conta das queimadas.

João Carlos sofreu 7 gols em 10 jogos

O jogo aconteceu na Arena Pantanal no sábado, 19 de setembro, gols de Felipe, Maxwell e Everton Silva. O Oeste ainda teve um pênalti a seu favor aos 27 minutos. Porém, de maneira brilhante, o goleiro João Carlos fez uma bonita defesa mantendo o marcador sem alterações.

Com a vitória, Cuiabá assume a liderança com 21 pontos, Paraná tem 20, Ponte Preta 18, Chapecoense e América/MG 17, o Cruzeiro é o 15º colocado com apenas 8 pontos ganhos.

Fontes – ge e UOL

Paranavaí 20/09/2020