Melhor em campo contra o Uruguai, Messi destoa em jogo de poucas emoções

Lionel Messi mais uma vez foi fundamental na vitória da Argentina na Copa América. Foi do camisa 10 do Barcelona o cruzamento que originou o gol de Guido Rodríguez. Por outro lado, o craque mostrou que ainda atrai mais atenção do que o necessário em campo.

Foram poucos toques na bola no primeiro tempo. Suficientes para criar as melhores chances da Argentina na etapa inicial. Os argentinos foram melhores em campo e mereceram a vitória, mas não conseguiram um placar mais elástico pelas chances perdidas. E algumas delas foram criadas e pararam nos pés do camisa 10.

No segundo tempo, as situações ficaram mais claras. Por vezes, Messi fez o que se esperava dele. Atraiu a marcação, fintou defensores e deixou os companheiros em condições de marcar. Na etapa inicial, Molina recebeu bom passe. No segundo tempo, foi Di María, que acabara de entrar, quem ficou na cara do gol, mas desperdiçou a oportunidade.

Mas o oposto também aconteceu. Messi atrai a atenção dos companheiros, a ponto dos outros jogadores buscarem o camisa 10 até quando não era necessário. Por causa disso, a Argentina matou contra-ataques que poderiam ter resultado em gols.

O protagonista da partida também segurou demais a bola, especialmente no segundo tempo. Mesmo depois de se livrar dos marcadores e ver companheiros livres, ele optou por ficar com a bola, matando boas jogadas. A jogada mais marcante foi nos minutos finais do encontro com o Uruguai. Depois de se livrar dos defensores, Messi não passou a bola para Di María, que aparecia livre pelo lado direito.

Na segunda-feira, 21/06, Messi e companhia terão mais uma chance de encontrar um meio-termo da atuação coletiva. Novamente em Brasília, mesmo palco da vitória sobre o Uruguai. Em um duelo de invictos, Argentina e Paraguai se enfrentam no Mané Garrincha. A partida pode valer a liderança do Grupo A.

JOGOS DE DOMINGO, 20/06

18 hs – Venezuela x Equador

21 hs – Colômbia x Peru

Segunda-feira, 21/06

18 hs – Uruguai x Chile

Quarta-feira, 23/06

18 hs – Equador x Peru

21 hs – Brasil x Colômbia

Por Lucas Magalhães— ge/Brasília, DF

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Paranavaí 19/06/2021