Coritiba tem histórico positivo sobre o São Paulo no Couto Pereira

Coritiba tem um histórico positivo a zelar para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, 4 de outubro às 16 horas, pelo Brasileirão.

A equipe alviverde tem 11 vitórias contra 10 dos paulistas no Couto Pereira, nos 26 encontros já registrados. O saldo de gols também é superior, com 41 gols e 37 do tricolor.

Para reforçar o otimismo, o Coritiba também leva vantagem nos últimos 10 jogos, com quatro vitórias contra três do São Paulo, além de três empates; são 14 gols e 12 do Tricolor (26 no total).

No último encontro entre os dois times no Couto Pereira, o São Paulo venceu em 2017, pelo Brasileirão. Curiosamente, o Coritiba venceu o São Paulo no mesmo ano, quando o jogo foi no Morumbi. As duas partidas tiveram o placar de 2 a 1.

Retrospecto não vence jogo, mas ajuda a entender a história dos dois times e em um momento onde ambos vivem fortes pressões. O Coritiba está na zona de rebaixamento, venceu um jogo nas últimas cinco partidas e aposta suas fichas em novas contratações, sobretudo o atacante Ricardo Oliveira, para uma reação.

O São Paulo não está sofrendo na tabela do Brasileirão. É o terceiro colocado, mas o histórico dos últimos cinco jogos não é lá muito agradável: venceu dois jogos (empatou os últimos três). A semana foi dura para o torcedor são paulino, que acompanhou a desclassificação na Libertadores após a perder o jogo para o River Plate.

No histórico geral do Brasileirão, a vantagem é são-paulina: em 46 jogos, são 19 vitórias do São Paulo, 13 do Coritiba e 14 empates. O time do Morumbi fez 70 gols contra 61 do Coxa (131 no total).

BRASILEIRO DA SÉRIE A

13ª rodada

Hoje, 3

17 horas – Grêmio x Internacional

19 horas – Palmeiras x Ceará

21 horas – Bragantino x Corinthians

Domingo, 4 de outubro

11 horas – Botafogo x Fluminense

16 horas – Flamengo x Athletico/PR

16 horas – Coritiba x São Paulo

18h15 – Bahia x Sport

18h15 – Fortaleza x Atlético/GO

18h15 – Goiás x Santos

20h30 – Atlético/MG x Vasco

Fonte – ge (Curitiba)

Foto – Hugo Harada (Gazeta do Povo)

Paranavaí 03/10/2020