CSA e Avaí seguem como pedras no sapato do Cruzeiro, que vê distante o “sonho do acesso”

Assim como em 2019, o Cruzeiro sofre, no ano passado, a luta era contra o rebaixamento, mas acabou sendo em vão, agora, a briga é pelo acesso, cada vez mais improvável, e há dois vilões em comum nesses enredos: CSA e Avaí.

Depois de um início muito ruim com Enderson Moreira e uma passagem desastrosa de Ney Franco, o Cruzeiro tomou rumo sob comando de Luiz Felipe Scolari. Mas o time ainda tropeça, e não é pouco. Os dois últimos jogos, nos quais se imaginava a Raposa com possibilidades de vitória para brigar de vez por uma vaga no G-4, terminaram com empates por 1 a 1. Justamente contra alagoanos e catarinenses.

Contra o CSA, em casa, a Raposa saiu atrás e foi buscar o empate. Teve chance de virada, mas também sofreu sustos, sendo salvo por Fábio. O ponto conquistado, no fim, acabou sendo visto por Felipão como justo.

Técnico Felipão, do Cruzeiro

O enredo da história na Ressacada, em Florianópolis, foi o oposto. O Cruzeiro saiu na frente mesmo sem jogar bem, com Filipe Machado, mas levou o empate nos acréscimos, com Valdivia, em cruzamento de Edilson. Com os quatro pontos perdidos diante desses dois adversários, o Cruzeiro estaria com 44, a cinco do Juventude, que abre o G4 da Série B. No primeiro turno, a Raposa ainda perdeu para as duas equipes: 3 a 1 para o CSA, em Maceió, e 1 a 0 para o Avaí, no Mineirão. No total, foram dez pontos deixados pelo caminho contra as duas equipes.

Ano passado, o filme foi praticamente o mesmo. No primeiro turno, empate com os dois times: 1 a 1 com o CSA, em Maceió, e 2 a 2 com o Avaí, na Ressacada. No returno, os três lutavam contra a degola, e o Cruzeiro contava com dois resultados positivos diante deles para escapar da Série B. No entanto, perdeu para os alagoanos e não saiu do 0 a 0 com os catarinenses. No total, nove pontos deixados pelo caminho.

CONFIRA OS JOGOS DA SÉRIE B

Dia 19/12 sábado

16h30 – Náutico x Sampaio Correa

19 horas – Confiança x Ponte Preta

Domingo, 20/12

16 horas – América/MG x Chapecoense

18h15 – Guarani x Figueirense, CRB x Botafogo/SP

Segunda-feira, 21/12

17h30 – Paraná x Brasil/Pelotas

BRASILEIRO DA SÉRIE A

Sábado, 19/12

19 horas – Sport x Grêmio

21 horas – Internacional x Palmeiras, Coritiba x Botafogo/RJ

Fonte – ge (Belo Horizonte)

Foto – iShout Photography/Futura Press

Paranavaí 19/12/2020

Compartilhe: