Gramado da Arena Corinthians é pixado

O gramado da Arena Corinthians amanheceu nesta quarta-feira, 22 de julho, dia de clássico contra o Palmeiras, com uma provocação rival, o gramado foi pichado com o placar “8 x 0”, referência à maior goleada da história do clássico, aplicada pelo lado alviverde, o Timão recebe o Verdão às 21h30.

A imagem foi postada inicialmente pelo torcedor Gabriel Santoro no Twitter. Procurado pelo GloboEsporte.com, ele negou ter sido o responsável pelo ato e afirmou ter publicado uma imagem recebida em um grupo de palmeirenses.

A reportagem apurou que a pichação é real e foi removida. A demarcação das linhas é refeita no dia dos jogos, daí o motivo de as redes do gol que aparece ao fundo estarem encolhidas.

O placar de 8 a 0 foi registrado num clássico disputado em 1933, no Parque Antarctica, quando o Palmeiras ainda era Palestra Itália.

O Corinthians se manifestou em nota oficial. Confira:

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians no final da noite desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo.

Corinthians e Palmeiras protagonizam o clássico da rodada na retomada do Campeonato Paulista às 21h30, na Arena Corinthians. O Palmeiras é o segundo colocado, enquanto o Corinthians ocupa o terceiro lugar em seu grupo. Com chances remotas de classificação para as quartas, o alvinegro precisa da vitória. O alviverde com 19 pontos busca a primeira colocação no geral do estadual.

Prováveis escalações Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Sidcley; Gabriel, Ramiro, Camacho, Luan, Janderson; Boselli. Ausência de Cantillo (está com Covid).

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino (Mayke), Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña; Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gustavo Scarpa, Willian e Luiz Adriano. Ausências: Gabriel Veron, Gustavo Gomes, Marcos Rocha e Roni.

Árbitro: Raphael Claus Árbitros Assistentes: Neuza Inês Back e Daniel Paulo Ziolli.

Fonte – GloboEsporte.com

Foto – Daniel Vorley (AGIF)

Paranavaí 22/07/2020