Juiz de Direito de Adamantina ganha camisa doada por “Danilo Avelar”

A camisa autografa de Danilo Avelar, atleta do Corinthians, doada para a família Prado, de Adamantina/SP, para ser sorteada junto com outra também autografada (modelo retrô) por vários atletas corintianos, teve como ganhador o Juiz de Direito da 2ª Vara de Adamantina, Dr. Carlos Scarazatto.

A família Prado é toda formada por palmeirenses, com exceção de um corintiano, o pai Armando, que morreu (janeiro de 2021) dias antes de receber dos netos Natália e Vinícius uma camisa do seu time de coração de presente. A camisa modelo retrô do Corinthians, em homenagem ao título brasileiro de 1990, teve como ganhador Yuri Ribeiro.

Camisas dos palmeirenses

Com a morte do avô, os netos advogados resolveram, então, fazer o bem. Realizaram uma rifa e arrecadaram R$ 10.500,00, revertidos às instituições filantrópicas de Adamantina (Santa Casa e Asilo de Velhos), e de Inúbia Paulista.

O tamanho do coração da dupla de advogados de Adamantina soube transformar o luto em amor ao próximo. A decisão de rifar a camisa, ficou ainda mais valiosa. O jogador Danilo Avelar (de Paranavaí) soube da história e conseguiu vários autógrafos de atletas do Timão. E ainda mandou uma segunda camisa autografada, aumentando a corrente do bem. O corintiano Dr. Carlos é de Londrina, está desde 2013 em Adamantina. A entrega da camisa aconteceu no sábado, 13/03, pela prima de Danilo (Isabela).

Chamou muito a atenção o jeito da história, em um momento tão delicado que a gente está vivendo. Agora, quando você vê uma coisa nesse sentido… Uma homenagem que o neto fez para o avô, de um time rival. Isso supera qualquer barreira. Faz a vida respirar”.

Disse Danilo

Depois de tudo o que os irmãos palmeirenses passaram neste ano, uma parte do coração verde agora tem um pouquinho de preto e branco. É a forma de sentir o avô perto. Um enredo que reforça ser possível deixar a rivalidade apenas dentro das quatro linhas e benéfico quando alviverdes e alvinegros convivem juntos.

Digamos que o Corinthians não vai ter mais um torcedor contra”.

Comentou Vinícius
Armando faleceu por Covid, a esposa (Merenciana) faleceu antes também pelo vírus

A advogada Natália Rocha Prado também comentou o gesto do zagueiro paranavaiense.

O grande objetivo é o amor, é ajudar o próximo, sem olhar o time, sem olhar qualquer coisa”.

Completou Natália

Na foto em destaque, Dr. Vinícius, Dr. Carlos, a acadêmica de medicina Isabela Sassi Avelar (prima de Danilo) e Drª Natália.

Fonte – ge (Adamantina)

Fotos – TV Fronteira

Paranavaí 14/03/2021