“COB” exclui futsal dos Jogos da Juventude

Os Jogos da Juventude Brasileiros programado para 1º a 16 de setembro em Ribeirão Preto/SP, não devem contar mais com a modalidade futsal, a decisão de exclusão foi do Comitê Olímpico do Brasil.

Os Jogos da Juventude reúnem atletas até 17 anos.

A decisão teve como motivo que o futsal não é um esporte que disputa os Jogos Olímpicos.

Sorocaba pediu que o COB revise a mudança, pois é um dos esportes mais praticados no Brasil, base de formação de jovens cidadãos e atletas, uma Liga sólida e competições que são referência de alta qualidade e rendimento.

Prof. Izael

O professor Izael Emílio Soares, da Escolinha de Futsal de Nova Londrina, fez um breve comentário sobre o assunto.

Nosso esporte é um dos mais praticados no país, onde revela-se milhares de atletas por ano, e principalmente, formamos e modelamos futuros cidadãos.

A decisão pela retirada e do apoio para participação no maior evento esportivo estudantil, organizado pelo COB, vai contra tudo aquilo que defendemos em termos esportivos e sociais e educacionais, pois o nosso da maioria desses Jovens e poder participar e representar a sua Equipe, sua Cidade e seu Estado.

Nosso País é o berço de grandes Craques tanto no passado quando no presente e serve de exemplo para toda uma Geração.

Nós formadores desses futuros Atletas, nos indignamos com a infeliz ideia e decisão do Comitê Olímpico Brasileiro, como entidade organizadora dos Jogos da Juventude e tantos outros jogos oficiais que anunciou a retirada do futsal do programa esportivo a partir de 2023.

Paranavaí 10 de fevereiro de 2023