Surto de Covid no Corinthians deixa Mancini entre “renegado” e improvisos

O Corinthians anunciou na quarta-feira, 27 de janeiro, surto de Covid-19, com dez jogadores infectados: o paranavaiense Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira (de Paraíso do Norte), Ramiro e Matheus Davó.

Paranavaiense Danilo Avelar

Apesar de a maioria estar no departamento médico e figurar entre os reservas, o técnico Vagner Mancini perdeu suplentes importantes na “hora errada”. Isso porque o treinador não pode contar com Cazares, lesionado, e Otero e Léo Natel, suspensos, para o duelo contra o Bahia nesta quinta-feira, 28, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, Salvador, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com isso, Mancini não poderá escalar Luan, reserva imediato do equatoriano, e nem Everaldo, opção para os lados.

Ruan Oliveira é de Paraíso do Norte

No entanto, o maior problema se encontra na armação de jogadas. Mancini terá que improvisar no setor ou optar por escalar Ângelo Araos, um dos atletas menos utilizados pelo treinador. O futebol do chileno não agrada o técnico Mancini. Caso não escolha Araos, o técnico corintiano terá que deslocar Mateus Vital centralizado. O jogador nunca se saiu bem nesta posição e, hoje, é titular pelo lado esquerdo, jogando aberto. Caso ele faça isso, o jovem Gabriel Pereira pode iniciar a partida como titular. Jonathan Cafú, também “sumido”, é outra opção neste caso. Outra opção do treinador é escalar três volantes: Gabriel, Camacho e Cantillo, e manter o trio ofensivo: Gustavo Mosquito e Mateus Vital.

Danilo Avelar e Ruan Oliveira estão em tratamento de cirurgias no joelho. O pai de Danilo, o advogado Edilson Avelar, falou ao site avelaresportes.com que ele está sem sintomas, e mais uma semana ele sai do isolamento.

BRASILEIRO DA SÉRIE A

33ª rodada

Domingo, 31 de janeiro

16 horas – Vasco x Bahia, Atlético/GO x São Paulo, Coritiba x Grêmio

17 horas – Atlético/MG x Fortaleza

18h15 – Internacional x Bragantino

19 horas – Ceará x Athletico/PR

20h30 – Fluminense x Goiás

Dia 1º de fevereiro (segunda-feira)

20 horas – Sport x Flamengo

Dia 2 de fevereiro (terça-feira)

16 horas Palmeiras x Botafogo

34ª rodada

Dia 3 de fevereiro

21h30 – Corinthians x Ceará

Fonte – Samir Carvalho (UOL/SP)

Foto – Marcello Zambrana (Agif)

Paranavaí 28/01/2021