Símbolo do atual Flamengo, Filipe Luís segue faminto por glórias: “Única coisa que quero é ganhar de novo”

Desde que chegou ao Flamengo, em junho de 2019, Filipe Luís entrou em campo 84 vezes e levantou 10 taças. A média de uma conquista a cada oito partidas impressiona, mas não aplaca a fome do lateral. É uma espécie de combustível para que o veterano de 35 anos se cuide fisicamente, se reinvente e se mantenha em campo para buscar mais.

Em sua terceira temporada pelo Flamengo, Filipe se converteu de vez num símbolo da equipe. É dos jogadores mais regulares em 2021 e uma referência técnica, mesmo precisando se adaptar em nova função, com menos liberdade ofensiva. Consciente, o lateral topa tudo que possa lhe ajudar a seguir em alto nível – sem qualquer planejamento para se aposentar.

Em conversa com a esposa, Filipe disse que nunca imaginava que estaria tão feliz no Flamengo e no Brasil. Consegue notar no campo toda vez que toca na bola. Que o título faz com que tudo seja mais fácil. Mas atrás disso tem jogos, treinos… Existe tanta coisa por trás do título.

Hoje eu sinto que tenho reconhecimento total que eu nunca tive na Europa. A cada jogo, faço jogadas que passavam despercebidas lá, e aqui não passam. A torcida me valoriza, a imprensa consegue ver o meu trabalho. Isso, para mim, demorou muito para acontecer no Brasil, porque saí muito cedo, mas está acontecendo. Estou muito feliz, mas não consigo descansar. A única coisa que eu quero é ganhar de novo. Eu amo o Flamengo por este desafio que ele me traz. Eu nunca posso relaxar, sei que podemos fazer o melhor jogo da vida, e as redes sociais bombam. No dia seguinte você faz um jogo ruim e é criticado pelos mesmos caras que te colocaram no céu. Isso faz com que eu esteja sempre em estado de alerta, sempre na excelência, buscando meu melhor, e faz com que eu cresça. Não só eu, mas todos os meus companheiros”.

Disse o lateral de 35 anos

JOGOS DE HOJE, 10/06, DA COPA DO BRASIL

15h30 – Brasiliense x Grêmio

19 hs – Coritiba x Flamengo, Atlético/MG x Remo

21h30 – Internacional x Vitória, Ceará x Fortaleza

Por Felipe Schmidt e Ivan Raupp – ge/Rio de Janeiro

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Paranavaí 10/06/2021