“Paraná Clube” registra o segundo maior público do Brasil no fim de semana e recorde de arrecadação

Paraná Clube tem muito mais que a vitória para comemorar na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O público de 36.891 torcedores presentes na Ligga Arena, no triunfo por 1 a 0 sobre o Nacional, foi o segundo maior do futebol brasileiro no fim de semana, atrás apenas de Corinthians x Fortaleza, que teve 42.456 torcedores na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

A estreia com gol de Liliu, aos 16 do primeiro tempo, foi marcada pela festa da torcida paranista e, principalmente, pelo valor arrecadado. Com o valor de R$ 1.812.895, 00, o Paraná Clube registrou a maior bilheteria da história.

O Paraná Clube foi da Série B do Brasileiro para a Série D entre 2020 e 2022. Em 2022, foi rebaixado no Campeonato Paranaense e não se classificou na Série D. No ano passado, foi eliminado na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense por conta de uma coleção de empates e um gol no último lance.

No começo deste ano, Tcheco foi contratado para o que ele mesmo definiu como o maior desafio da carreira dele. Desde que foi oficialmente anunciado, o treinador investiu na mobilização da torcida paranista. Nas redes sociais, uma semana antes da estreia, o Paraná Clube publicou um vídeo em que assume uma “quase morte” e pede um choque para que o coração volte a bater. A estratégia deu certo, já que a torcida abraçou a causa.

Agora, o Paraná Clube se prepara para voltar a campo no próximo sábado, às 15h30, quando encara o Apucarana, no Estádio Couto Pereira (do Coritiba), pela segunda rodada da Divisão de Acesso.

Fonte – ge/Curitiba

 Foto: Dido Henrique / PRC e Geraldo Bubniak/AGB / Banda B

Paranavaí 07 de maio de 2024