“Gabigol e Neymar” em treino em Porto Alegre pode virar história e chegar à Copa do Mundo

As vidas de Neymar e Gabigol se cruzam desde as divisões de base do Santos. Quando o craque do Paris Saint-Germain estava ainda na Vila Belmiro, um dirigente santista afirmou: “O substituto de Neymar, já sabemos que é Gabigol. Ele não joga igual, não é craque igual, mas como seu apelido diz, tem uma capacidade incrível para fazer gols.”

Das inúmeras profecias vazias do futebol, está se cumpriu. Gabriel estreou numa partida oficial do Santos justamente no último jogo de Neymar, um 0 x 0 contra o Flamengo, em Brasília, abertura do Campeonato Brasileiro de 2013. Gabigol entrou aos 24 do segundo tempo, no lugar de Henrique Dourado, e jogou os últimos 21 minutos da vida de Neymar no Santos. Ao lado dele.

Voltaram a se encontrar na Olimpíada e disputaram seis partidas juntos, com dois gols de Gabriel e quatro de Neymar. Só que Rogério Micale escalava Gabigol mais à direita, Neymar centralizado, no que era uma espécie de sistema 4-2-3-1.

Na seleção principal, Gabigol e Neymar não começaram nenhuma partida juntos. Deve acontecer na sexta-feira (4/6), em Porto Alegre, contra o Equador.

Gabi e Neymar

O cuidado de Tite na escalação passa pelo fato de que haverá sete ou oito mudanças em comparação com os últimos dois jogos, contra Venezuela e Uruguai, em novembro de 2020. Do último compromisso, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Arthur, Douglas Luiz, Éverton Ribeiro e, possivelmente, Éderson, não começarão como titulares. Também ficará de fora Richarlison, ou Gabriel Jesus.

Provável escalação do Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred, Richarlison, Lucas Paquetá, Neymar e Gabigol.

JOGOS DE HOJE 3/6 DAS ELIMINATÓRIAS

17 hs – Bolívia x Venezuela

19 hs – Uruguai x Paraguai

21 hs – Argentina x Chile

23 hs – Peru x Colômbia

Classificação

1º Brasil 12

2º Argentina 10

3º Equador 9

4º Paraguai 6

5º Uruguai 6

6º Chile 4

7º Colômbia 4

8º Venezuela 3

9º Peru 1

10º Bolívia 1

Fonte – PVC (ge)

Paranavaí 03/06/2021