Paraná Clube precisa pontuar contra o América-MG para evitar a maior sequência de derrotas da história

Paraná precisa pontuar contra o América-MG para evitar a maior sequência de derrotas em quase 31 anos de história do clube. O time vem de sete derrotas, igualando uma série de 2008. Um novo tropeço, portanto, faria o time de 2020 entrar na história – de forma negativa, claro.

O jogo do Paraná Clube contra o América-MG está marcado para 18h30 deste sábado, 12 de dezembro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, é válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor não vence desde o 4 a 0 sobre o Oeste, pela 18ª rodada. De lá para cá, já são nove jogos de jejum, com as sete derrotas seguidas: para Avaí, Juventude, Guarani, Operário-PR, Vitória, Ponte Preta e Figueirense.

Com essa sequência, o Paraná Clube passou de “candidato ao acesso” para “ameaçado de rebaixamento”. O time entra em campo na 16ª posição, com 29 pontos. O Figueirense vem logo atrás, em 17°, com 28.

Se o Paraná não vencer o América-MG fora e o Figueirense ganhar do Cuiabá em casa, o Tricolor entra no Z-4 pela primeira vez.

Antes de começar a derrocada na Série B, o Paraná demitiu o técnico Allan Aal (hoje no Cuiabá). O clube, então, contratou Rogério Micale, mas decidiu demiti-lo depois de seis jogos, com um empate e cinco derrotas. Gilmar dal Pozzo chegou ao Tricolor neste cenário de queda.

O técnico ex-Chapecoense e Náutico estreou com derrota por 2 a 0 para o Figueira na Vila Capanema. Agora, ele vai tentar a primeira vitória para evitar um recorde negativo, espantar a crise e permanecer fora do Z-4.

Temos que fazer um jogo excepcional fora para buscar o resultado. Agora, o grande desafio meu, além de buscar este resultado e buscar a pontuação, eu primeiro tenho que me preocupar com desempenho. E a gente só vai sair desta situação por merecimento. Não vai vir por acaso. Então, temos que estruturar esta equipe, e os atletas têm que ter essa responsabilidade de entendimento tático”.

Explicou Gilmar
Técnico Gilmar

Um provável Paraná Clube para encarar o América-MG tem Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Hurtado e Karl; Luan, Higor Meritão, Thiago Alves e Vitinho; Andrew (Bruno Gomes) e Andrey.

A lista de desfalques do Paraná por Covid-19 tem os zagueiros Fabrício, Salazar e Guilherme Lacerda, os laterais-esquerdo Jean e Juninho, os meias Lucas Sene e Renan Bressan e os atacantes Matheus Matias e Wandson.

O zagueiro Philipe Maia também fica fora. Ele sofreu uma fratura no nariz logo no início da partida contra o Figueirense. Ele permaneceu em campo até o final, mas virou desfalque para o jogo deste sábado, 12.

Fonte – ge (Curitiba)

Foto – Paraná Clube

Paranavaí 12/12/2020