Guerra entre Rússia e Ucrânia “não atrapalha” o futsal no país, diz Bruno Rafael

O atleta Bruno Rafael Ramos Dias, 35 anos, nascido em Ivaiporã, mas que começou no futsal da Farmácia São Lucas de Paranavaí, está já algum tempo na equipe MFC Uktha, da Rússia, ele disse ao site avelaresportes.com que a guerra contra a Ucrânia não está interferindo nas disputas do futsal do país russo.

Bruninho como ficou conhecido em Paranavaí joga de ala, tem mais um ano e meio de contrato a cumprir. Esteve em 16 jogos da Seleção Brasileira de Futsal e marcou 3 gols. No Brasil atuou nas equipes: Corinthians, Magnus, Joinville e Carlos Barbosa.

Ninguém fala sobre a guerra, segue tudo normal, como se nada tivesse acontecendo. Apenas algumas grandes lojas fecharam no país suas filiais em protesto”.

Disse Bruno

Com o conflito, a equipe campeã da Super Liga da Rússia não poderá participar da UEFA.

A família do atleta que está em Uktha (noroeste do país. 110 mil habitantes) desde 2021, foi para lá fazem seis meses, e segundo ele estão se adaptando praticamente a tudo só.

Bruno Rafael com a esposa Ana Carolina, Antonella, Bernardo e Valentina

Meu desejo seria voltar a jogar na São Lucas de Paranavaí, onde tudo começou. Mas sou consciente que dependeria de muita coisa para que fosse possível. Mas quem sabe”.

Continuou o ala

Conforme informações de Bruno, o futsal na Rússia para ele é um dos maiores do mundo, são 25 minutos por 25 minutos e você joga dois dias seguidos, o que exige muito da forma física.

Em abril completo 36 anos, e minha forma física prevalece, apesar dos jogos serem bem disputados”.

Na Rússia o investimento das equipes continua forte.

Na minha equipe somos em três, eu, o Felipe Paradynsk (ex-Elpozo/Espanha) e Lucas Pedala (ex-Cascavel/PR), e a vinda agora, de Guitta, maior goleiro do mundo, para próxima temporada, sendo mais uma contratação pontual”.

Finalizou Bruno Rafael

Paranavaí 26 de janeiro de 2023