Palmeiras recebe multa da Conmebol por publicidade na Arena; auxiliar de Abel é suspenso

Palmeiras recebeu uma multa de 35 mil dólares (aproximadamente R$ 180 mil) da Conmebol. O clube também não poderá contar com o auxiliar Vitor Castanheira na primeira partida contra o River Plate, marcada para o dia 5 de janeiro de 2021, em Avellaneda, válida pela fase semifinal da Copa Libertadores da América.

A multa de quase R$ 180 mil, que seria debitada dos direitos televisivos a serem recebidos pelo Palmeiras, alega que o clube fez “marketing de emboscada” no Allianz Parque e exibiu marcas que não são ligadas à Conmebol nos jogos contra Delfín e Libertad.

Exibir patrocinadores que não estejam ligados à competição é proibido por regulamento. O Palmeiras vai recorrer da decisão e tentar reverter a multa, na qual recebeu um desconto de 30%.

Sobre Vitor Castanheira, a suspensão corresponde à expulsão do auxiliar no jogo de ida contra o Libertad, no Paraguai, onde o Palmeiras empatou por 1 a 1.

Vitor Castanheira

O cartão vermelho por indisciplina rendeu uma punição de dois jogos, o que deixa o auxiliar de Abel Ferreira fora do banco de reservas contra o River Plate, na Argentina. Castanheira já havia cumprido a suspensão automática na volta contra o Libertad.

COPA DO BRASIL

O Palmeiras joga nesta quarta-feira, 23 de dezembro, às 21h30 pela fase semifinal da Copa do Brasil contra o América/MG, em São Paulo. O outro jogo no mesmo horário reúne em Porto Alegre, Grêmio e São Paulo. No dia 30 de dezembro acontecem os jogos de volta.

Fonte – José Edgar de Matos – ge (São Paulo)

Fotos – César Grego (Ag. Palmeiras) e José Edgar

Paranavaí 22/12/2020

Compartilhe: