Cássio, goleiro do Corinthians, passa noite em UTI, mas exames não apontam lesão

O goleiro Cássio, do Corinthians, passou a madrugada desta terça-feira, 22 de dezembro, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Luiz, em São Paulo, após pancada sofrida no segundo tempo da vitória sobre o Goiás por 2 a 1, em jogo realizado na segunda-feira, 21/12.

Segundo boletim divulgado pelo Corinthians, Cássio está plenamente consciente e lúcido. Ele realizou exames detalhados de tomografia e ressonância magnética e não teve nenhuma lesão diagnosticada.

O jogador segue hospitalizado, sob cuidados dos médicos Joaquim Grava e Ivan Grava, do Timão, do neurologista Glauco Filellini e do especialista em coluna Paulo Santa Cruz.

O incidente envolvendo o goleiro aconteceu aos 32 minutos da etapa final, quando ele saiu do gol para cortar um cruzamento e levou uma trombada do atacante Vinícius. Cássio ficou caído sem se mexer por alguns instantes, até receber atendimento do médico Ivan Grava.

Após a avaliação preliminar, o médico pediu que a comissão buscasse um colar cervical que fica na ambulância que faz plantão dentro do gramado. O goleiro foi levado consciente de ambulância para a unidade do Morumbi do Hospital São Luiz.

BRASILEIRO DA SÉRIE A

27ª rodada

Sábado, 26 de dezembro

17 horas – Atlético/MG x Coritiba

19 horas – Goiás x Sport, Fortaleza x Flamengo

21 horas – Fluminense x São Paulo

Domingo, 27 de dezembro

16 horas – Botafogo x Corinthians, Bahia x Internacional

18h15 – Athletico/PR x Vasco, Palmeiras x Bragantino, Santos x Ceará

20h30 – Grêmio x Atlético/GO

Fonte – ge (São Paulo) Bruno Cassucci

Paranavaí 22/12/2020