Palmeiras perde do River, mas avança e espera por Santos ou Boca na final da Libertadores

De forma dramática, o Palmeiras garantiu a classificação à final da Copa Libertadores na terça-feira, 12 de janeiro, em São Paulo.

Após ganhar por 3 a 0 na Argentina, o apagado time brasileiro foi dominado pelo River Plate no Allianz Parque e perdeu por 2 a 0, placar ainda suficiente para avançar.

A grande decisão da Copa Libertadores está marcada para as 17 horas do dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã.

Sobre os lances duvidosos, o VAR acertou em todos. Impedimento no início da jogada do terceiro gol do River Plate, anulado. Alan Empereur toca o pé no chão e Matías Suárez se atira. Não foi pênalti. Havia impedimento na jogada analisada de suposto pênalti de Kuscevic, no final do jogo.

Seria um escândalo e diríamos que os árbitros ajudam os argentinos, se fosse o inverso. Mas a arbitragem acertou nas três jogadas polêmicas.

Após empate sem gols na Bombonera, Santos e Boca Juniors decidem o segundo finalista a partir das 19h15 desta quarta-feira, 13 de janeiro, na Vila Belmiro.

Classificado à decisão da Libertadores, o Palmeiras ainda enfrenta o Grêmio na final da Copa do Brasil e segue na disputa do Campeonato Brasileiro.

Às 21h30 desta sexta-feira, 15/01, pela 30ª rodada do torneio por pontos corridos, o time alviverde enfrenta o mesmo Grêmio, no Allianz Parque.

A faixa da Torcida Pork´s, de Paranavaí no Allianz apareceu várias vezes na transmissão do SBT.

Fonte – UOL (Gazeta Esportiva)

Foto – Marcos Ribolli

Paranavaí 13/01/2021

Compartilhe: