Miranda e Orejuela treinam com grupo menos desgastado do São Paulo

O São Paulo treinou no sábado, 20 de março, no CT da Barra Funda, com uma parte do seu elenco. O clube fez uma escala de folgas para os jogadores, em meio à paralisação do Paulistão, o paranavaiense Miranda foi um dos que treinaram.

Outros que participaram foram: Orejuela (reforço), Liziero (volta de lesão), Arboleda (liberado na semana passada), Rojas e atletas da base, entre outros que voltam de empréstimo, treinaram no campo.

Esse mesmo grupo folga no domingo, 21/03, e volta a treinar na segunda-feira, 22/03. Por outro lado, a maior parte do elenco só retorna às atividades na terça-feira, 23/03.

Rojas

Segundo o site oficial do clube, no treino de sábado o preparador físico Alejandro Kohan e o auxiliar-técnico Tobias Kohan comandaram atividades voltadas para troca de passes, enfrentamentos individuais e finalizações.

Como emendou uma temporada na outra neste ano, sem um período de folga aos jogadores, o São Paulo tem feito esse escalonamento em momentos mais propícios, como quando tem a semana sem partidas, e priorizando atletas mais desgastados.

O jogo contra o Palmeiras, que aconteceria no Allianz Parque, foi adiado por determinação do governo de São Paulo, que suspendeu eventos esportivos até o dia 30 de março como uma das medidas de tentar frear a contaminação por Covid-19 no estado, que enfrenta o pior momento da pandemia.

Liziero

A Federação Paulista de Futebol tentou levar as partidas do fim de semana para outros estados, mas não encontrou locais. A entidade não desistiu, porém, de realizar os jogos restantes em cidades onde as restrições são menores. Por isso, o duelo do São Paulo contra o Santo André, previsto para a próxima quarta-feira, 24/03, continua agendado.

Fonte – ge (São Paulo)

Fotos – Fellipe Lucena (SPFC Net)

Paranavaí 21/03/2021