Flamengo: Gerson tem oferta para ganhar “cinco vezes” mais no Olympique

A proposta do Olympique de Marselha, da França, por Gerson está sobre a mesa do Flamengo. O jogador também já sabe quanto receberá em caso de resposta positiva no mercado da bola: o valor é cinco vezes superior ao que fatura atualmente no Ninho do Urubu.

Mesmo com todas as cifras, o atleta de 24 anos não está tão empolgado com a mudança. Ele sonha com um clube do primeiro escalão da Europa e vê pressa na busca por um novo interessado.

Um dos pilares do time montado por Rogério Ceni, o meio-campista está longe, hoje, do grupo de atletas de maior remuneração dentro do elenco. Por isso, o Olympique de Marselha aposta na questão financeira para atraí-lo.

Real Madrid é o sonho

Em que pesem os valores elevados, o meio-campista e seu estafe ainda relutam em aceitar a oferta. Seus representantes buscam clubes de primeiro escalão no continente e que estejam na próxima edição da Liga dos Campeões. O Real Madrid, da Espanha, seria grande desejo do jogador. O estafe de Gerson conversa com o clube desde a janela de transferências passada a fim de acertar uma possível mudança do jogador para o Santiago Bernabéu. O Real Madrid mantém contato, mas sem acenar com uma oferta.

O jogador agora está pressionado. O Olympique de Marselha exige que o atleta tome uma decisão mais célere sobre o seu futuro. Há outros interessados no jogador, todos do futebol europeu. Porém, a única proposta formal feita é do clube francês, que conta com o técnico Jorge Sampaoli no banco de reservas. Enquanto isso, o Flamengo já pensa em possíveis soluções para a saída de Gerson, que se desenha cada vez mais provável. Em entrevista após o duelo com a LDU, do Equador, pela Libertadores, o treinador rubro-negro não escondeu que gostaria de contar com o camisa 8 para o restante da temporada, mas lembrou as consequências financeiras causadas pela pandemia.

Converso com ele [Gerson] todos os dias. Quero muito que ele fique, é peça importante. Entendo todas as necessidades que a direção tem, mas desde que chegamos aqui, não tivemos contratações até agora. Então, a manutenção do Gerson é importante se tivermos o desejo de sermos campeões. Agora, não sou eu quem paga as contas. Minha questão é dentro do campo. No meu interesse, não só a manutenção do Gerson, como a chegada de mais dois ou três jogadores, que estamos debatendo há muito tempo”, disse, na ocasião. É um momento de pandemia, de crise, de dificuldade, clube faz de tudo para manter tudo em dia e essa parte eu não entro. Mas o Gerson é muito importante. Tenho falado sempre com ele, está com a cabeça boa, super feliz de estar aqui. Não sei qual vai ser o final da negociação, mas pela qualidade dele, se sair, fará falta”.

Disse Rogério Ceni
Rogério Ceni e Gerson

JOGOS DE HOJE, 26/05

Copa Libertadores

19 horas – Internacional x Ayways Ready

21 horas – Barcelona x Santos

Copa Sul-Americana

19h15 – Bahia x Torque

21h30 – Corinthians x River Plate (Paraguai)

Fonte – Alexandre Araújo e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e São Paulo

Foto – Thiago Ribeiro (Agif)

Paranavaí 26/05/2021