Lateral vira “motoboy” à espera de chance após ser absolvido de caso de manipulação de resultados

O lateral Samuel Sampaio viu a carreira mudar do dia para a noite em 2020. Além da explosão da pandemia de Covid-19, o jogador foi suspenso por 360 dias pelo TJD-SP em um caso de manipulação de resultados na Série A3 do Campeonato Paulista e ficou sem poder jogar futebol, sua única fonte de renda. Ele foi absolvido na última segunda-feira, 19/04.

Defendendo o Paulista de Jundiaí na terceira divisão do Campeonato Paulista da temporada passada, Samuel foi investigado e julgado por um pênalti cometido na derrota de seu time para o Olímpia, em jogo válido pela 12ª rodada da Série A3. A partida foi um dos alvos de investigação por suspeita de manipulação feita por apostadores.

Durante os mais de seis meses em que ficou impedido de jogar futebol, Samuel Sampaio retornou para a casa da família em Niterói-RJ. Lá, passou a trabalhar entregando marmitas para ajudar os familiares e se manter. A esperança agora é conseguir um clube e recomeçar a carreira.

No Paulista

Tenho me mantido com a ajuda de alguns amigos do futebol e tenho um emprego de meio período, que não atrapalha os treinos, entregando refeições, sempre procurando ajudar em casa. Antes conseguia fazer isso (ajudar a família) jogando, espero que isso volte a acontecer. Acho que foi o pior momento em que isso aconteceu, com a pandemia e tudo mais, tem sido muito difícil não poder jogar”

Desabafou Samuel

Samuel chegou a obter um efeito suspensivo da pena em janeiro. Mesmo assim, não conseguiu um novo clube para retomar a carreira. Entre propostas retiradas e até um anúncio oficial pelo Botafogo-BA, o jogador temeu pelo fim da carreira.

No Botafogo

Desde o ocorrido estive sem clube. Alguns chegaram a retirar proposta e um outro chegou a me anunciar, porém, retiraram a proposta. A gente fica apreensivo em relação ao futuro, mas não deixei de treinar um dia desde então. Sigo a procura de um clube e um recomeço após tudo isso, não vou desistir”.

Contou o lateral

Na última segunda-feira, 19/04, porém, Samuel Sampaio foi absolvido por unanimidade pelo Pleno do TJD-SP. A decisão ainda cabe recurso pela Procuradoria de Justiça Desportiva, mas o lateral está liberado para retornar ao futebol até novo julgamento.

É um misto de alívio, gratidão e felicidade. Nunca imaginei passar por isso quando comecei essa caminhada aos 11 anos. Um lance comum que causou isso, porém, já superei muitas coisas na vida e espero que isso fique para trás e eu possa seguir em frente com minha carreira fazendo o que amo e sempre amei a vida toda”.

Tornou a desabafar o motoboy
No Restaurante em Niterói com a família

Aos 27 anos, Samuel Sampaio iniciou a carreira no CFZ Rio, time de Zico, passando por Botafogo, Bangu, Itaboraí-RJ, Araguaia-MT, entre outros, antes de chegar ao Paulista na temporada passada. Foram apenas dois jogos no time de Jundiaí antes do caso que mudou a carreira e a vida.

Por – Emilio Botta — ge – Jundiaí/SP

Foto – Gustavo Amorim/Paulista FC

Paranavaí 27/04/2021