Fartura de um, jejum do outro: Palmeiras empilha taças durante a atual fila do São Paulo

O São Paulo aposta suas fichas neste Campeonato Paulista para encerrar uma fila que já dura quase nove anos. Enquanto o período significa jejum para o Tricolor, é sinônimo de fartura para o Palmeiras, adversário na decisão, que começa a ser disputada nesta quinta-feira, 20 de maio, às 22 horas, no Allianz Parque.

Em 2012, os dois clubes levantaram taças: o São Paulo foi campeão da Copa Sul-Americana em cima do Tigre-ARG, e o Verdão venceu o Coritiba na final da Copa do Brasil. Desde então, o Tricolor não deu uma nova volta olímpica.

As duas temporadas seguintes foram complicadas para o Verdão. Em 2013, venceu a Série B do Brasileiro, mas vivia um período de grave crise financeira. Já em 2014, ano de seu centenário, correu risco de uma nova queda e, após se salvar na rodada final, iniciou a reformulação que pavimentou o caminho do atual sucesso.

Com aporte da Crefisa e o lançamento do Allianz Parque, o Verdão contou com a agressividade do então diretor Alexandre Mattos no mercado e ganhou mais uma vez a Copa do Brasil, em 2015, em cima do Santos. Era o início da consagração de um elenco comandado por Fernando Prass, Zé Roberto, Gabriel Jesus e Dudu.

O jogo de volta da final será neste domingo, 23 de maio, às 16 horas no Estádio do Morumbi.

JOGOS DE HOJE, 20/05

Campeonato Paranaense

16 horas – Operário x Azuriz, FC Cascavel x Maringá, Cianorte x Londrina

Copa Sul-Americana

19h15 – Ceará x Bolívar

21h30 – Corinthians x Sport Huancayo, Arágua x Grêmio

Copa Libertadores

21 horas – Olímpia x Internacional

Fonte – Ge (são Paulo)

Paranavaí 20/05/2021