Entre saídas e promoções, Athletico desmonta o grupo de aspirantes; veja o futuro de cada jogador

Entre saídas e promoções, o Athletico PR tem definido os rumos dos jogadores que integravam o grupo de aspirantes. O time alternativo não será mantido, já que o clube – até pelo calendário confuso – vai usar jogadores do grupo principal (titulares ou reservas) na reta final do Campeonato Paranaense.

Os goleiros Anderson Bento, o zagueiro Luan Patrick e o atacante Jaderson Vinícius Mingotti estão entre os promovidos. Eles já têm treinado com o grupo principal há algumas semanas.

Luan Patrick

O volante Geovane e os atacantes Reinaldo Yago vão defender o CSA na sequência da Série B – os dois últimos por empréstimo.

O meia Ramon rescindiu o contrato com o Furacão e acertou com o Bahia – ele já disputou duas partidas do Brasileirão de Aspirantes com a camisa do Tricolor baiano.

Antônio Oliveira é o técnico

O zagueiro Lucas Halter e o volante Kawan sofreram lesões e viraram desfalques. Eles vinham mesclando entre principal e aspirantes, mas seriam promovidos com o início do Brasileirão.

O Athletico teve o time de aspirantes em seis jogos do Campeonato Paranaense, com duas vitórias e quatro derrotas. O clube usou jogadores do grupo principal, principalmente reservas, nas outras partidas do estadual.

Apesar da promoção de alguns aspirantes, nenhum deles deve ser titular contra o Atlético-GO. A partida da quinta rodada do Brasileirão está marcada para 18h15 deste domingo, 20/06, na Arena da Baixada.

Um provável Athletico para esse jogo conta com Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Jadson; Carlos Eduardo, Vitinho e Matheus Babi.

Na foto em destaque, Vinícius Mingotti.

Por Fernando Freire ge/Curitiba

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Paranavaí 19/06/2021