Dia 13 da Copa 2023: choro de Marta, atropelo inglês e café carismático

Marta chorou no 13º dia da Copa do Mundo feminina, em entrevista antes da “decisão” contra a Jamaica. Já as inglesas são só sorrisos após o atropelo, por 6 a 1, sobre a China e a vaga para as oitavas de final.

Os Estados Unidos avançaram, com susto, para o mata-mata, mas estão se divertindo com as artes personalizadas feitas por máquinas de café.

Marta chorou ao falar sobre legado e evolução do futebol feminino. Ela participou de entrevista coletiva, hoje (1º/8), ao lado da técnica Pia Sundhage.

Costumo focar no todo, no que estamos fazendo e evoluindo. Quando comecei a jogar não tinha um ídolo no feminino, vocês não mostravam os jogos. Como ia ver, entender que poderia virar referência? Hoje saímos na rua, os pais falam que as filhas querem ser iguais a nós. Temos as nossas referências. Não teria acontecido se a gente tivesse parado nos primeiros obstáculos. É uma persistência contínua.

A atacante não sabe se será titular contra a Jamaica. Marta afirmou que está preparada para jogar, mas a técnica Pia Sundhage desconversou.

Fonte – UOL Esportes

Paranavaí 1º de agosto de 2023