“Willian Sander” é o técnico do Atlético Clube Paranavaí

O responsável em levar o Atlético Clube Paranavaí ao acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol da Terceira Divisão nesse ano é o técnico Willian Sander, que vem de Maceió.

Willian

O diretor técnico Adriano Pimenta concedeu entrevista exclusiva na segunda-feira, 31/7, ao site avelaresportes.com, falando sobre a divulgação do nome do técnico só confirmada na terça-feira, 1/8, a noite.

Tivemos duas semanas de muito trabalho, tendo hora para acordar e não tendo hora para dormir, quando não estávamos no telefone fechando contratações, sondando atletas, estávamos pintando o muro ou lavando o interior do Estádio WW”.

Falou Adriano

Adriano estava na secretaria do ACP junto com o vice-presidente Hudson e o colaborador Heli Antônio.

O técnico contratado é o paulista de Campinas, Willian Sander Figueiredo (43 anos), que estava como técnico da casa (auxiliar) do CRB (Clube Regatas Brasil) de Maceió. Tem um curriculum bom, características que entendemos irá encaixar com o que pensamos em termos de Atlético Clube Paranavaí. Tem experiência em lidar com atletas de transição (categorias de base), é muito promissor, trabalhei com ele no Rio Branco de Americana, faz um trabalho legal e atualizado e acima de tudo moderno, acredito que deverá ser útil nesse Paranaense”.

Continuou o diretor
Adriano

Willian terá como auxiliar técnico o professor Conrado (é de Campinas) passou pelo Guarani e Ponte Preta, esteve ultimamente em Portugal.

O preparador físico será Dreisson (interior paulista) que disse Adriano, tem liderança de vestiário.

O preparador de goleiros será o prata da casa Teneflay (está há vários anos em Paranavaí nessa função).

O primeiro atleta acertado com o ACP é o jovem goleiro Luiz Felipe (20 anos) vem por empréstimo, estava no Novorizontino (líder da Série B), e conhecido do técnico, tem boas referências. Adriano o monitorou por um período. Uma parceria com o Novorizontino que Pimenta vê com bons olhos. E em breve outros atletas serão anunciados.

Para reforçar eu digo que para nós não faremos diferença de idade, o que damos importância é a personalidade do atleta e de bola, se tiver mais de 16 anos terá oportunidade”.

Explicou Pimenta

O técnico deve chegar no dia 7 de agosto e o elenco será apresentado uma semana após.

Preferimos que o técnico chegue uma semana antes para ir organizando as questões, de treinamento, estrutura, materiais de treinos, ir alinhando com a diretoria a forma dele trabalhar e posteriormente a chegada dos atletas no dia 14 de agosto”.

Prosseguiu Adriano

Quanto ao alojamento do elenco, Pimenta disse.

Estádio Waldemiro Wagner será o placo da estreia do ACP no dia 17 de setembro contra o Nacional, de Rolândia.

No Estádio não tem condições de alojarmos os atletas, veremos um alojamento digno, que dê condições para eles descansarem, para recuperar as energias de um treino para outro para que possamos cobrá-los, temos que dar um mínimo de condições para eles renderam bem nos jogos”.

Completou o diretor
Adriano é o diretor de Esportes do ACP

Adriano disse que o elenco deve usar o Estádio Waldemiro Wagner o mínimo possível, de dois a três treinos no máximo, para ter um gramado ótimo para as disputas dos jogos da Terceirona. Outros locais em Paranavaí e até na região deverão ser utilizados.

Na foto o novo técnico do Atlético Paranavaí, Willian.

Fotos : Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE e Avelaresportes.com

Paranavaí 02 de agosto de 2023