Corinthians sonda Philippe Coutinho, mas alto salário pode dificultar negociação

Na linha do pensamento de que 2023 será um ano de buscar reforços “com qualidade e não em quantidade”, a diretoria do Corinthians buscou informações sobre o meia Philippe Coutinho, que pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e que é agenciado pelo iraniano Kia Joorabchian.

Neste momento, há apenas sondagens. Mas Kia Joorabchian demonstra uma boa vontade em fazê-lo trocar a Premier Legue pelo Timão e trata o retorno ao futebol brasileiro como chance real.

Em contato com o ge, o iraniano disse que “dará o seu melhor” para que essa transferência possa acontecer. O empresário, é bom lembrar, foi quem levou Willian ao Corinthians em 2021 e quem acertou a contratação de Vítor Pereira, em 2022.

A informação sobre Philippe Coutinho foi publicada pelo site “Meu Timão” e confirmada pelo ge.

Aos 30 anos, Coutinho é, segundo pessoas do departamento de futebol do Timão, “um jogador de alto nível que interessa ao Corinthians e a todos os clubes brasileiros”. Só que as condições financeiras para que um negócio desse porte ocorra não parecem ser atrativas.

Segundo apuração do ge, o jogador ganha mais que o triplo do que os maiores salários do elenco do Corinthians. Assim, mesmo que o Aston Villa tope um empréstimo, a conta pode ficar cara.

Em maio deste ano, o Barcelona vendeu o meio-campista ao clube inglês por 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões, na época). Contratado em outubro, o técnico Unai Emery não parece se animar muito com a possiblidade de usar o jogador, que ficou fora da Copa por lesão muscular.

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga — ge/Doha e São Paulo

Foto: Peter Powell/Reuters

Paranavaí 18 de dezembro de 2022