ACP joga bem, perde para o Grêmio Maringá e dá adeus a Terceirona

Um bom jogo fez nessa quarta-feira, 12/10, o Atlético Clube Paranavaí pela quinta rodada do returno do Campeonato Paranaense de Futebol da Terceira Divisão (Série C), mas não aproveitou as chances que criou, e perdeu para o Grêmio Maringá por 3 a 1, com esse resultado dá adeus às pretensões de disputar a semifinal nesse 2022.

Em 2023 o ACP estará novamente na Terceira Divisão do Paraná.

O ACP agora com Chicletão como técnico mostrou uma evolução dentro de campo, mas pecou nas finalizações, o Grêmio Maringá criou e não desperdiçou as chances proporcionadas pelo Vermelhinho.

O Grêmio consolidou a classificação para a semifinal, agora tem 26 pontos, o ACP pode chegar a 19 pontos, pois ainda joga com a Portuguesa neste domingo, 16/10, em Londrina e depois recebe o REC no dia 23/10. A equipe Arapongas tem 23 pontos deve ser a outra em garantir vaga na semifinal.

Outros jogos da penúltima rodada no dia 16/10: Patriotas x Iraty, Araucária x Campo Mourão, Batel x Hope Internacional, REC x Cambé, Grêmio Maringá x Nacional/Rolândia.

Gols de Wallace (Grêmio) aos 24 minutos do primeiro tempo, lance contestado pelos acepeanos, que alegaram que houve falta no lance que originou o gol maringaense. No segundo tempo Alef aumentou aos 8 minutos, Rodriguinho aos 10 minutos em bela rodada diminuiu e Cristiano aos 36 minutos decretou a derrota do ACP em pleno Estádio Waldemiro Wagner.    

Formações das equipes

ACP – Vinícius; Romário, João Gabriel, Gatti e Gustavo; Léo (Wesley), Guilherme (João Vitor), Luiz Eduardo (Rodriguinho), Matheus Gomes e Bruno (Sílvio); Matheus Freire e Hulk (Hadrian); técnico Amarildo Aparecido de Souza (Chicletão).

Grêmio Maringá: Eugênio, Alexsandro, Sorbara, Bruno, Wallace, Wesley (Mateus), Alef (Leonardo), Adão, Cristiano, Igor (Luan) e Firmino (Juan), o técnico é Celso Claudemir Sturion.

Árbitro – André Felipe Olivério, assistentes Leandro Polli e Wesley Raphael, delegado Otávio Landim.

Um fato lamentável além da arbitragem que não agradou, foi a atitude da torcida Galo Terror, que provocada por alguns torcedores da Caldeirão Atleticano partiu para cima, tomou e queimou as faixas da Caldeirão. Uma guerra de pedras também aconteceu. Atos de selvageria que só entristece o futebol da Terceirona Paranaense.

Torcida do Galo tomou as faixas e as queimou

O ACP ainda teve dois atletas expulsos: João Victor aos 34 minutos e João Gabriel aos 40 minutos do segundo tempo.

Outros resultados de hoje, 12/10: Nacional 1×2 Arapongas, Cambé 3×1 Portuguesa.

Classificação do Grupo B

1º Grêmio Maringá 26

2º Arapongas 23

3º Nacional 14

4º ACP 13

5º Cambé 11

6º REC 10

7º Portuguesa 3

Paranavaí 12 de outubro de 2022