Com 39 anos, Edinaldo retorna ao Atlético Paranavaí após 9 anos

O paranavaiense e meio campista Edinaldo de Souza Dourado, atuou pelo Atlético Clube Paranavaí em 2011, agora com o projeto de aproveitamento de ex-profissionais, profissionais pratas da casa e jovens da cidade e da região, ele está de volta para ajudar a equipe no acesso à Segunda Divisão.

Edinaldo um dos mais experientes da equipe acepeana começou no futebol aos 10 anos na equipe União Bandeirantes, mas rodou por vários estados brasileiros, vestindo camisas do Maringá, Irati, Rio Branco de Paranaguá, base do Athletico PR, Coritiba, América/MG, RS/Rio Grande do Sul, Luverdense, Naviraiense, a última equipe foi Foz do Iguaçu em 2012. Após parar profissionalmente ele atuou por diversas equipes amadoras. No futebol suíço ele atua pelo São Cristóvão, orientada pelo técnico Henrique (Seco) e participante da Copa São Jorge/Casagrande Acabamentos.

Vejo este projeto como uma boa oportunidade para todos, principalmente para os jovens de Paranavaí e região que não tem oportunidades de atuar em uma equipe profissional, apesar de ser a Terceira Divisão será bem visualizada creio. Para nós que paramos e alguns que estão atuando é uma boa chance de recuperar a equipe do ACP, até porque Paranavaí tem tradição no esporte”.

Falou Edinaldo

Entre os quatro jogos iniciais, três o ACP fará em casa, e tem segundo Edinaldo tem que focar cada jogo como uma decisão, não podendo pensar nos futuros jogos, será importante ganhar em casa e buscar pontos fora, a chance de subir será grande.

Sou favorável aos jogos treinos, pois a equipe sai daquela rotina de treinos táticos, o desenvolvimento é melhor com situações reais de jogo, mesmo sendo equipes amadoras, dá uma noção de espaço e tempo de bola, põe em pratica os treinos táticos do técnico Rafael de Souza, são validos”.

Disse o meio campista Edinaldo

Edinaldo trabalha no comércio de Paranavaí e quando pode treinar com o grupo. Neste sábado, 17 de outubro ele deve participar do jogo treino às 15h30 contra Tapejara, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner, sem presença de público. O ACP já vez alguns jogos treinos contra equipes amadoras da região, e venceu todos.

Por mais que a gente com mais experiência ajude, a equipe precisa de reforços pontuais, creio que os investidores estão atentos. Como aceitei entrar nesse projeto não posso pensar negativamente, e sim sempre de forma positiva, é logico que as situações de jogos serão vistas e melhor avaliadas quando começar o Paranaense, mas por enquanto estou animado e confiante”.

Finalizou Edinaldo Dourado

Paranavaí 17/10/2020

Compartilhe: