CBF pede troca de gramado nas quartas, Conmebol oferece Cuiabá e estuda mudança de sede

A CBF formalizou pedido à Conmebol para troca de sede na partida das quartas de final. Com primeiro lugar do grupo B garantido com rodada de antecedência, a Seleção ainda joga contra o Equador em Goiânia neste domingo, 27/06, às 18 horas, mas já pensa no próximo confronto.

Os jogadores e o técnico Tite – que foi, inclusive, punido e multado por críticas à organização – já criticaram o estado do campo do Nilton Santos. O treinador disse que era “inadmissível” atuar naquele gramado. O assunto está sendo tratado pelo coordenador da Seleção, Juninho Paulista. O site “Uol” noticiou sobre a tentativa da CBF de alterar a sede na sexta-feira, 25/06.

A troca de sede não é simples, pois envolve questão logística, não deve esbarrar em outras sedes e, claro, exige a anuência do adversário, ainda indefinido.

A Arena Pantanal, erguida para a Copa do Mundo de 2014, tem gramado em bom estado. Foi a opção que a Conmebol sinalizou ao Brasil.

A definição da seleção que enfrenta o Brasil sai nesta última rodada. O Brasil vai enfrentar o quarto colocado do grupo A, na próxima sexta-feira, 2/7, pelas quartas de final.

Neste momento, o Uruguai é o quarto colocado. Em caso de vitória da Celeste na última rodada contra o Paraguai, o Brasil terá o Chile pela frente. Se houver empate no confronto, serão mesmo os uruguaios.

Enquanto aguarda a definição da Conmebol, a seleção planeja a próxima semana de treinos no Rio de Janeiro, em Teresópolis, mas monta programação adiante, caso avance na competição e permaneça na sede carioca. Com intervalo de apenas três dias entre as quartas e a semifinal, caso classificada a ideia é ficar na capital e treinar no CT do Fluminense. Lembrando que a semifinal também está marcada para o Nilton Santos.

Por Bruno Cassucci, Raphael Zarko e Victor Pozella— ge/São Paulo e Goiânia

Foto: Bruna Ficagna/TVCA

Paranavaí 26/06/2021