Times paulistas merecem mais atenção, diz técnico do Santos

Jesualdo Ferreira, técnico do Santos, voltou a mostrar preocupação com uma desigualdade de forças dos clubes paulistas no início do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 9 de agosto.

Em sua coluna no jornal português “O Jogo”, o treinador relembrou o maior tempo de preparação de clubes do Rio de Janeiro e afirmou que os grandes de São Paulo mereciam tratamento diferente da CBF.

Estamos perto de perceber quais os efeitos da desigualdade desportiva que se vão verificar, olhando ao tempo de trabalho que tiveram, por exemplo, os times do Rio de Janeiro, particularmente o Flamengo, que recomeçou em 18 de maio. As equipes de São Paulo constituem um quarto da tabela do Brasileirão, são cinco em 20 – Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino, que representam o que há do melhor na história do futebol brasileiro”

Escreveu o técnico

O Santos joga pelo Campeonato Paulista contra o Santo André, na Vila Belmiro. O Paulistão recomeça dia 22 de julho.

As quatro primeiras já campeãs do mundo e da Libertadores e que mereciam mais atenção por parte da CBF, porque tenho a certeza que vamos estar num quadro de desigualdade com os nossos adversários que trabalham há mais tempo”

Disse Jesualdo

Diferentemente dos clubes do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, por exemplo, Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras iniciaram suas atividades com bola somente no dia 1º de julho, seguindo a regulamentação e protocolo de segurança do governo estadual.

Desde então, Jesualdo tem feito atividades físicas, técnicas e táticas mirando retorno do Campeonato Paulista, no dia 22 de julho.

O primeiro adversário do Peixe é o Santo André, líder geral do estadual até a paralisação da competição por causa da pandemia do novo Coronavírus – o jogo ainda não tem data, local ou horário definidos.

Fonte – GloboEsporte.com

Foto – Guilherme Dionízio (Estadão)

Paranavaí 13/07/2020

Compartilhe: