Carlos Eduardo, ex-Fluminense, e Igor Jesus, ex-Coritiba, conquistam a Copa da Liga dos Emirados Árabes

Os brasileiros Carlos Eduardo, ex-Fluminense e Porto, e Igor Jesus, ex-Coritiba, conquistaram na sexta-feira, 9 de abril, a Copa da Liga dos Emirados Árabes Unidos com o Shabab Al Ahli.

Na decisão, o time superou o Al Nasr por 5 a 4 nos pênaltis, após 0 a 0 no tempo normal.

Aos 31 anos, Carlos Eduardo chegou ao seu 11º título em seis temporadas no Oriente Médio. O brasileiro fez sucesso no Al Hilal, da Arábia Saudita, onde levantou nove troféus, com destaque para a Liga dos Campeões da Ásia, em 2019. Em sua primeira temporada no Shabab, ele ganhou a Supercopa dos Emirados e, agora, a Copa da Liga.

É muito difícil vencer aqui. Os clubes possuem estruturas parecidas, então estão todos praticamente em pé de igualdade. É uma marca que dou muito valor e também mostra para outros brasileiros que aqui existe competitividade, e muita. Estou conseguindo repetir aqui no Shabab o que fiz no Al-Hilal, que é ser campeão e dar alegria ao torcedor”.

Disse o brasileiro Carlos Eduardo
Igor Jesus

Os dois brasileiros foram titulares, mas perderam suas cobranças na disputa das penalidades. Para sorte do Shabab, o cabo-verdeano Ryan Mendes perdeu o pênalti que daria o título para o Al Nasr. Na sequência, Mohammed Ayed também perdeu, e o time dos brasileiros garantiu o pentacampeonato da competição.

Por Redação do ge — Sharjah, Emirados Árabes

Fotos – Divulgação

Paranavaí 10/04/2021