Atlético Catarinense vence o Nação Esportes no jogo de ida da final da Série C

O Atlético Catarinense, clube de São José, na Grande Florianópolis, venceu na quarta-feira, 27/01, o Nação Esportes, de Joinville, por 2 a 0, no Estádio Enio Amantino da Silva, no jogo de ida da final da Série C do Campeonato Estadual, e garantiu a vantagem para o segundo jogo da decisão.

Ronny, em duas oportunidades, marcou os gols do jogo para o Atlético. Para a partida de volta, marcada para o sábado, 30 de janeiro, às 16 horas, na Arena Joinville, a equipe da Grande Florianópolis pode perder por até um gol de diferença que ainda vai se consagrar campeã.

Atlético Catarinense e Nação Esportes, fundados em 2020 e 2019, respectivamente, estão garantidos na Série B do estadual em 2021, assim como Carlos Renaux, que terminou na terceira colocação.

Kokan é de Paranavaí

O técnico do time Nação Esportes que estava invicto, é o paranavaiense Kokan, que falou ao site avelaresportes.com.

Nosso time não foi bem na etapa inicial, eles acharam dois gols e fecharam-se. Na etapa final voltamos bem, mas não tivemos chances de empatar e virar o jogo. Mas a decisão está aberta, agora jogando em casa vamos nos preparar melhor, corrigir os erros e jogar para reverter o placar e ser campeão.

Disse Kokan

Para ser campeão, o Nação Esportes tem que no mínimo vencer por dois gols de diferença, já que tem a melhor campanha da competição. Na primeira fase, o Nação venceu o Atlético em Joinville por 3 a 2.

Fonte – ge (São José/SC)

Foto – Fernando Ribeiro (FCF)

Paranavaí 28/01/2021