Amarildo, filho do “Chicletão” disputa a Segundona pelo Maringá FC

O atacante paranavaiense Amarildo Aparecido de Souza Junior, filho do ex-atleta do ACP e PAC, Chicletão, está na equipe Maringá FC, que disputa a partir deste domingo, 27 de setembro, o Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão.

A equipe de Maringá recebe às 11 horas no Estádio Willie Davids, a equipe de Araucária. Outros jogos com início às 15h30 – Apucarana Sports x Andraus Brasil, Prudentópolis x Azuriz, Batel x REC/Rolândia, o jogo entre Nacional (Rolândia) e Independente foi adiado.

Amarildo tem 21 anos, começou na Escola Atletas do Amanhã, dirigida pelo pai Chicletão. Jogou futsal no São Lucas e Escola São Vicente de Paulo. Por indicação do atleta Zeca, foi para as categorias de base do América de São José do Rio Preto/SP. Com 11 anos fez avaliação no São Paulo e foi contratado, com 14 anos foi para o Tricolor. Jogou depois no Tanabi. Treinou no Mogi Mirim e ficou lá com o irmão que jogava no Sub-20. Jogou também no Pirassununga. Com 17 anos, jogou pelo São Paulo onde foi campeão e atuou na Copa do Brasil. Amarido jogou no Sub-20 do Red Bull e disputou a Copa São Paulo (foi artilheiro com 5 gols), ganhou a chance no profissional na Copa Paulista. Como atleta profissional jogou pelo Red Bull Brasil, Red Bull New York (jogou alguns jogos pelo time A, ficou lá por um ano) e agora Maringá onde chegou no início de 2020, quer fazer história e seguir no futebol.

Apesar de ter feito dois gols e ter sido titular no amistoso contra o Atlético Clube Paranavaí, ele não se considera titular. O Maringá FC venceu por 4 a 1.

Isso ainda está em aberto, o professor Beto Portela está dando oportunidade e ajustando a equipe para nossa estreia contra Araucária. Estamos bem preparados e creio e vamos fazer uma boa competição, o clube da todo o suporte que precisamos para desempenhar bem”.

Disse Amarildo, atacante do Maringá
Chicletão é pai de Amarildo JR

Paranavaí 24/09/2020