“Guilherme” abandonou o gol e foi para a linha

No início da década de 1990, a Farmácia São Lucas de Paranavaí, tinha várias categorias de base com destaque no cenário paranaense do Futsal, o paranavaiense Guilherme Maragno Fernandes, hoje empresário do Posto Bandeirantes, era um dos goleiros do time, mas como titular tinha na categoria Mamadeira, Elton (Macalé), por gostar de chutar e fazer gol, Gui partiu para atuar na linha.

Guilherme é diretor do Posto Bandeirantes

Elton era um dos melhores goleiros do Paraná, foi tricampeão, e não dava chance para Guilherme mostrar suas qualidades. Elton (Macalé) foi profissional pelo ACP e atuou pelas categorias de base do Atlético/PR.

Gui como era chamado tem 37 anos, hoje é pivô e joga também Futebol e Society. As vezes treina duas vezes por semana.

Guilherme lembra de alguns técnicos como: Gildo Tome, Epaminondas, Gilmar Pinheiro e Dr. Jorge.

Meus pais sempre me apoiaram, iam comigo aos jogos, meu pai patrocinava o time, fazia filmagens, minha família no geral acompanhava em peso meus jogos tanto na cidade como fora”.

Disse Guilherme

Ele lembra de alguns amigos com quem jogou e dividiu momentos de alegria e tristeza: Diogo, Macalé, Bruno Rafael Avelar, Carlos Rafael, Babalu, Diego, Pelezinho, Marcão, Cabral, Fernandinho, Heros, Everson, Daniel, Fabinho, Cleyton, Tiago, entre outros. Foi campeão no Futsal pela São Lucas, pela Escola Jean Piaget. Os títulos importantes pela São Lucas foram: o tricampeão paranaense, vice brasileiro e Copas Paranaenses. No Futebol joguei no ACP categoria de base.

FATO INUSITADO

Fomos jogar em Curitiba, um Campeonato Paranaense de Futsal, ficamos alojados em um clube da cidade, no período da noite fomos jantar e logo em seguida conseguimos escapar da concentração e fomos para a piscina do clube. Nadamos por um bom tempo, até que fomos abordados pelos seguranças e retirados da piscina. No dia seguinte jogamos e ganhamos deles”.

Narrou Gui
Com a faixa conquistada há 30 anos

Paranavaí 08/11/2020

Compartilhe: