Terra-riquense vai atuar no futsal de Umuarama

A pivô e artilheira Arminda, 28 anos, que nasceu em Terra Rica, assinou contrato com a equipe de Umuarama, que disputará o Campeonato Paranaense de Futsal Feminino da Série Prata.

Troféus de artilheira de Arminda

Arminda Aparecida dos Santos é graduada em Educação Física pela Unespar/Paranavaí, bacharel em Educação Física, pós graduada em: Psicomotricidade e Educação Especial. Acabou de concluir a pós graduação em Treinamentos e Táticas Esportivas. Tem objetivo em fazer mestrado em Futsal.

Colégio James Patrick Clarck

No futsal ela começou com oito anos na Escolinha do Buiu, logo depois treinou com João Capoeira e Robson Luiz Denipoti Venronezi (Gu). Arminda disse que João Capoeira foi muito importante para ela amar esse esporte. Disputou o primeiro Jogos Escolares com a professora Ivone Dourado Idalgo, do Colégio Estadual Santo Inácio de Loyola.

Jogos Abertos

Gratidão aos professores e parceiros pelo incentivo e pela ajuda no desenvolvimento do futsal e que eu nunca desista dos sonhos: Graziano Mello, José Buranello, Rodolfo Geraldo Calichio, Rosimeire Ferreira e Edna Reis”.

Disse Arminda
Maringá Seleto

Arminda atualmente treina e disputa competições por Terra Rica, onde como atleta foi campeã dos Jogos Escolares do Paraná, campeã dos Jogos Abertos (por Paranavaí) e tricampeã invicta dos Jogos Abertos do Paraná por Terra Rica.

Colégio James Patrick Clarck

Como professora foi campeã dos Jogos Piá Bom de Bola (representando o Colégio Estadual James Patrick Clarck), campeã do Jogos Escolares no Futsal Feminino (auxiliando o professor Rogério Tomio), bicampeã invicta dos Jogos Escolares Futsal Masculino B (pelo Colégio Estadual Santo Inácio de Loyola) e vice-campeã do Circuito Sul Brasileiro de Futsal Feminino.

Arminda falou que Umuarama formou um elenco muito bom para disputar a Série Prata, com atletas de muita qualidade, e que ela vem se esforçando muito para fazer uma grande temporada.

Jogos Abertos por Paranavaí

Quanto a objetivos, a pivô do Umuarama que já disputou a Série Ouro por uma equipe do Noroeste, além da Liga Nacional e uma Série Ouro (pelo Maringá Seleto), e outras competições importantes no futsal falou.

A minha vida sempre foi o Futsal, quando parar de jogar, tenho o sonho de treinar uma grande equipe”.

Disse Arminda
Sempre artilheira

Ela concorda que a pandemia do Covid-19 atrapalhou o esporte em 2020 e está dificultando nesse 2021, pois tinha muitos projetos, um deles era trazer para Terra Rica, o tetra dos Jogos Abertos do Paraná.

Alguns municípios estão bem limitados e ainda não conseguiram retornar as atividades esportivas, a nossa cidade Terra Rica, já retornou com todas as modalidades, obedecendo as orientações dos órgãos de saúde. Temos um diretor de esportes (Celso Vinicius Gimenes Azoia) que é apaixonado pelo esporte e não mede esforços para que possamos praticar esportes com segurança”.

Finalizou a pivô de Terra Rica
Colégio Santo Inácio de Loyola

O Paranaense Feminino da Série Prata com provável início no dia 15 de maio tem no Grupo C além de Umuarama as equipes Sicoob/Danes/Apucarana, Arapongas Futsal e Itambé.

Outros Grupos: A: Colombo/CEP, Os Bruxos/Vila Fanny, Uniguairacá/PM Guarapuava e Rio Branco Futsal/Sespor.

Grupo B: Asec Cantagalo, ACEF/Chopinzinho, OLF/Romancini/Coprossel, AACC/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e AFETO/Smel/Itaipu/Toledo.

Col. S. Inácio de Loyola

Paranavaí 03/04/2021