Procon pede que Caixa identifique ganhador da Mega da Virada que não retirou prêmio

Procon-SP notificou a Caixa Econômica Federal sobre o caso do vencedor do sorteio da Mega da Virada que não foi buscar o prêmioO banco avisa que o apostador vai perder o dinheiro caso não retire o prêmio até hoje (31/03).

A entidade de defesa do consumidor pediu, então, para que a instituição financeira identifique o vencedor no sistema e faça o pagamento. De acordo com o Procon-SP, isso seria possível porque a aposta foi feita pela internet, o que requer um cadastro prévio, no qual a pessoa disponibiliza alguns de seus dados.

O Procon-SP solicita ainda que a instituição implemente alteração no sistema para que, nos casos das demais apostas premiadas que forem realizadas através do meio eletrônico, o pagamento seja efetuado no canal indicado pelos consumidores”.

Informou em nota a entidade paulista

Procurada, a Caixa Econômica ainda não se manifestou. A reportagem será atualizada assim que o banco der um posicionamento oficial a respeito do caso.

Entenda o caso

Um dos ganhadores do prêmio da Mega-Sena da virada, que sorteou R$ 162,6 milhões no dia 31 de dezembro de 2020, não foi buscar o prêmio. O sorteio fez dois vencedores: um de Aracaju-SE e um de São Paulo-SP. O sergipano sacou a metade pertencente a ele, mas o paulistano, que fez a aposta pelo canal digital da Caixa, não apareceu.

Nesta quarta-feira (31/03), caso o vencedor não apareça para buscar o prêmio, o montante será repassado ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Fonte – Nathália Larghi, Valor Investe — São Paulo

Paranavaí 31/03/2021