Maringá é confirmada como sede de treinamentos para a Copa do Mundo Feminina 2027
A Fifa confirmou, nesta quarta-feira (15/4), Maringá como uma das cidades aptas a receber seleções para treinamentos durante a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil.
Foram indicados como estruturas oficiais o Centro de Treinamento do Maringá FC e o Hotel Deville, que servirão como base de preparação e hospedagem das delegações. Apesar da confirmação, a cidade ainda não tem presença garantida de nenhuma equipe, já que a escolha final será feita pelas próprias seleções após o sorteio dos grupos e definição da tabela da competição, prevista para o início de 2027.
No catálogo divulgado pela Fifa, os espaços de Maringá foram classificados como de padrão internacional. Entre os destaques estão o gramado do CT, recentemente modernizado, além da estrutura completa com academia, vestiários, área médica e refeitório. A proximidade entre o local de treinos, o hotel e o aeroporto também foi apontada como um diferencial logístico importante.
Além de Maringá, outras cidades do Paraná também aparecem na lista, como Londrina e Curitiba, consolidando o estado como um dos principais polos de apoio para a competição no país.
Fonte: GMC Online
Foto – MFC
Paranavaí 16 de abril de 2026

