“Trio de ciclistas”‘ realiza longão a divisa do PR, SP e MS, com saída de Paranavaí

Para aproveitar o feriado de 1º de maio, Ângela Aimi Aoyama (Mamajapadigital), Fábio Junior Soares e Haroldo Porto resolveram fazer um longão diferenciado do que muitos fazem, saíram de Paranavaí em direção a fronteira dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Saída

Saíram às 2 horas do Posto União.

Fazia muito tempo que eu via o pessoal indo fazer a rota dos 3 Estados PR/SP/MS, me dava vontade de fazer convites pra fazer eu tive muitos, mas o pessoal vai de carro até Porto São José e lá começam a pedalar e fazem o trajeto de 100 km sendo maior parte rural. Eu tinha na minha cabeça que eu não queria fazer dessa maneira como todos fazem, queria fazer diferente, da minha maneira, saindo pedalando da minha casa, fazer a rota 3 Estados e voltar pedalando o que totalizaria 280 km”.

Contou Ângela

Ângela tem feito pedais diferenciados à vários locais bonitos da região Noroeste do Paraná e até em outros estados.

Porém a maior dificuldade não era fazer esse trajeto da maneira que eu queria, mas sim encontrar alguém que topasse encarar esse desafio comigo, demorou, mas encontrei parceiros dispostos e fortes o suficiente pra aguentar a longa jornada de pedalada. O Haroldo só faria o trajeto na ida, faria a rota 3 Estados e depois ficaria no Porto pois a esposa o aguardava para passar o restante do feriado por lá. Já eu e Fábio fizemos o trajeto todo e retornamos pedalando conforme o planejado”.

Continuou a ciclista
Posto da Adapar

Chegaram ao Porto São José às 6h15, ainda estava escuro, com 86 km pedalados, dali começava a rota dos 3 Estados por terra.

Na balsa

Com 123 km pedalados fizeram uma parada em um posto fiscal da Adapar em Diamante do Norte, onde comeram um lanche.

Às 10h50 chegaram na porteira da Reserva Ambiental, foi preciso pular a cerca para entrar e continuar o trajeto. E pedalar bastante por terra beirando o Rio Paraná, um trajeto que Ângela particularmente adorou fazer e curtiu cada momento.

Ao chegar na balsa às 12h50 para a travessia do Porto São José estávamos com 190 km pedalados. Haroldo ficou girando mais para que quando ele chegasse na balsa já estivesse com 200 km e finalizar o pedal. Mas eu e Fábio ainda tinha 90 km para pedalar para chegar em Paranavaí sob um sol de 35 graus aproximadamente. Iniciamos nosso retorno era 13h20. Às 18h10 paramos no Suco Prats, já estava começando a escurecer. O cansaço era tanto, estávamos com 260 km, significava que chegaríamos à Paranavaí com 280 e como eu queria arredondar para 300 km, fiquei girando por Paranavaí até dar 300 km no portão de casa às 20 horas, desafio feito na raça”.

Finalizou o relato Mamajapadigital

Paranavaí 10 de maio de 2023