Melhor do país, Thaisa se aposenta da seleção e não vai a Tóquio

Eleita a melhor jogadora da Superliga Feminina de Vôlei, torneio que conquistou na segunda-feira (5/4) com o Minas Tênis Clube, a central Thaisa está fora da seleção brasileira.

A atleta de 33 anos decidiu que não irá aceitar a convocação do técnico José Roberto Guimarães e deixará de jogar pela Seleção.

Assim, não irá aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Inevitavelmente, todos querem saber se estarei com a seleção brasileira nas próximas competições – inclusive a Olimpíada de Tóquio. Mas, infelizmente, a resposta é não. Hoje, despeço-me da seleção com muita dor no peito. São mais de 14 anos dedicados a defender nosso país na Seleção adulta (18 considerando a base) – e, sempre com garra e respeito que a bandeira merece”.

Disse a atleta campeã da Super Liga

Thaisa passou por uma grave lesão no joelho esquerdo em 2017, quando jogava na Turquia. Foram anos de recuperando e momentos em que muitos acreditaram que a carreira da jogadora havia acabado. No entanto, ela voltou a jogar em altíssimo nível. A participação dela na seleção que vai jogar as Olimpíadas de Tóquio era dada como certa, haja vista a sua atuação na Superliga. Além de MVP, ela também foi eleita a melhor central da competição e ficou com o prêmio de Craque da Galera.

Além dos ouros olímpicos de Pequim e Londres, a central participou de campanhas importantes com a seleção brasileira. É hexacampeão do Grand Prix, tem uma prata e um bronze em mundiais, um vice na Copa do Mundo e na Copa dos Campeões, além do título do Pan de Guadalajara 2011 e a prata de 2007, no Rio. Agora, ela explicou que vai cuidar do corpo para ter longevidade na carreira.

O título da Super Liga foi contra o Praia Clube, em melhor de três jogos, o Minas venceu o segundo e o terceiro jogo.

Fontes – Demétrio Vecchioli (UOL) e ge

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Paranavaí 07/04/2021