Continua a “retirada da cobertura” da arquibancada do Estádio Dr. Waldemiro Wagner

Conforme entrevista dada na segunda-feira, 28 de fevereiro, ao site averlaresportes.com, pelo secretário de Esportes, Rafael Octaviano de Souza, o serviço de retirada da cobertura metálica da arquibancada social do Estádio Dr. Waldemiro Wagner já está sendo feito.

Parte da cobertura foi danificada pelo forte vendaval em outubro, a retirada está sendo feita por uma empresa paranavaiense (Noti).

Fizemos a dispensa de licitação por ser de caráter emergencial, por conta da chuva, mesmo com a dispensa acaba demorando, hoje está tudo certo, mas daqui há alguns anos se questionará, por que uma empresa fez e a outra não, o processo teve que passar por todos os trâmites legais”.

Falou Rafael
Rafael de Souza

Rafael acredita que até a próxima semana o serviço estará concluído.

Conforme informações o custo para a retirada gira em torno 150 mil reais. Uma nova cobertura deve atingir altas cifras.

A questão é que em um primeiro momento a retirada da cobertura se fazia necessária por questão de segurança das pessoas que usam o Estádio, e de quem caminha ou mora no entorno. Já a construção de uma nova cobertura não é tão simples, envolve valores vultuosos que não podem ser conseguidos através de recurso livre da Secretaria de Esporte, teriam que ser talvez através de uma emenda parlamentar por exemplo. Para essa reconstrução, necessita-se que seja elaborado um projeto de reforma. Alguns aspectos técnicos precisam ser observados nessa etapa como a cobertura, mas também as torres de iluminação a própria arquibancada coberta que já apresenta sinais de desnivelamento, dentre outros, ou seja, não depende apenas da Secretaria de Esportes essa nova etapa”

Explicou o secretário

Presente na assembleia extraordinária que elegeu o novo presidente do Atlético Clube Paranavaí, Rafael falou ao site.

Parabenizo a coragem do Fabrício, pessoa correta, filho de ex-atleta do Amador do ACP, dou muito valor, porque não é qualquer pessoa que coloca o nome à disposição para tocar o ACP. Espero que a cidade possa ajudar, pois tem gente da terra à frente”.

Disse Rafael

A Semel sempre tem sido parceira do ACP, tanto que em 2020 Rafael de Souza foi o técnico da equipe sem remuneração.

A Secretaria de Esporte não pode subsidiar recursos para equipe profissional e sim para o Amador, o ACP é uma equipe considerada particular não pode receber recursos públicos, a parceria que temos é a utilização do Estádio, o ACP tem o decreto de uso, e nunca teve problemas, creio que esse ano não teremos também”.

Finalizou Souza

Paranavaí 1º de março de 2022