Torino autoriza, e Corinthians adia 1º pagamento da compra de Danilo Avelar

Corinthians só vai começar a pagar pelo zagueiro Danilo Avelar no fim de julho deste ano. O clube negociou com o Torino, da Itália, o adiamento do depósito da primeira parcela pela aquisição do atleta.

A operação, fechada no primeiro semestre de 2019, previa o pagamento em duas parcelas iguais, em maio de 2020 e 2021. Em função da pandemia, o Timão disse ter repactuado o acordo com o clube italiano, postergando em dois meses o compromisso.

A contratação de Danilo Avelar não está discriminada no balanço financeiro de 2019, mas o GloboEsporte.com apurou que o zagueiro custou cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 6,7 milhões na cotação da época). O atual vínculo do defensor é válido até dezembro de 2022.

O Corinthians tem pendências financeiras importantes para resolver em julho. Além de Avelar, ainda precisará pagar pelas compras de Victor CantilloBruno Méndez e Yony Gonzálezque está emprestado até junho e tem a compra obrigatória fixada no contrato, além de quitar dois meses de salário atrasado com o elenco.

Adiamento irrita clube formador

O adiamento do pagamento deixou uma das partes interessadas no negócio irritada.

Trata-se do Rio Claro, um dos clubes que participou da formação Danilo Avelar e que teria direito a uma fatia pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa. Presidente da equipe, Dayvid Medeiros ameaçou ir à Fifa se seguir sem receber o que tem direito.

No Rio Claro contra o Timão

Aparentando desconhecer o acordo entre Torino e Corinthians, o dirigente se manifestou nesta terça em entrevista ao site “Escanteio SP,” mostrando-se bastante incomodado com a demora. Avelar atuou no Rio Claro entre 2008 e 2010.

– Ficou combinado de o Corinthians pagar a metade em 2020 e a outra metade em 2021. Venceu o pagamento para o Torino agora em maio de 2020. Eu não sei se eles pagaram o Torino. Se pagaram, após 30 dias eles têm que repassar para o clube formador. Já entramos em contato com eles para receber amigavelmente, mas se não for assim, vamos à Fifa

Disse o presidente Dayvid Medeiros
Enfrentando o Corinthians

A diretoria do Corinthians disse que o Rio Claro receberá quando a primeira parcela da compra for paga.

Fonte – Ana Canhedo, Marcelo Braga e Bruno Cassucci (GloboEsporte.com)

Fotos – Rodrigo Coca (Ag. Corinthians) e Google

Paranavaí 30/06/2020

Compartilhe: