Torcida do Corinthians protesta contra má fase do time no Parque São Jorge

A manhã de sábado, 19/06, foi de protesto no Parque São Jorge, na sede social do Sport Club Corinthians. Torcedores organizados se reuniram na porta do local para cobrar diretoria e jogadores.

Alguns dos gritos entoados pelos torcedores foram:

  • “Fora todo mundo, diretoria omissa, elenco vagabundo”
  • “Ladrão, devolve o coringão do povão”
  • “Honra a camisa! De vagabundo o Corinthians não precisa”
  • “Ôoo queremos jogador”

Os torcedores levaram caixões com rostos de dirigentes, cobraram reforços e demonstraram insatisfação com a gestão do clube.

Atual presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves não esteve no Parque São Jorge. O dirigente embarca daqui a pouco para Salvador com o restante da delegação corintiana. Ele, naturalmente, foi alvo dos manifestantes. “Alô, Duilio, vai se f**, arruma essa cagada ou eu vou pegar você”.

Segundo colocado na última eleição, Augusto Melo esteve no Parque São Jorge e acompanhou de perto o protesto. Ele se incomodou com sua foto em uma das faixas do protesto. Consultada, a Gaviões da Fiel alegou que a faixa com a foto de Augusto e outros políticos do clube foi feita por um torcedor sozinho, sem anuência da organizada. A faixa esteve na linha de frente da manifestação

Nesta temporada, além de ter sido eliminado pelo rival Palmeiras na semifinal do Paulistão, o Timão caiu na fase de grupos da Copa Sul-Americana e precocemente na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Atlético-GO, na terceira fase, a primeira disputada pelo Alvinegro no torneio.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo neste domingo, 20/06, às 16 horas, contra o Bahia, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Após quatro jogos da competição nacional, o Timão tem quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

Por Ana Canhedo– ge/São Paulo

Fotos – Ana Canhedo

Paranavaí 19/06/2021

Compartilhe: