Leitura labial diz, Neymar fez comentário homofóbico a González

Um novo elemento surgiu na polêmica envolvendo Neymar e Álvaro González, zagueiro do Olympique acusado de racismo pelo brasileiro no domingo, 13 de setembro. O canal espanhol “Gol” fez uma leitura labial da discussão entre os dois jogadores, Neymar ofendeu o adversário.

“Puta Maricon” (em português, “puto viado”), seria o xingamento homofóbico retrucado por Neymar em resposta aos insultos – racistas segundo o brasileiro – proferidos por González.

Emissora responsável pela transmissão da partida, a “Télefoot” informou que não encontrou insultos racistas nas imagens disponíveis do jogo. De acordo com a emissora, foi possível identificar ofensas de Álvaro ao atacante brasileiro, mas sem conteúdo racista. A TV ressaltou que entregou todas as imagens à liga que organiza o Campeonato Francês.

Na Espanha, o tio de Álvaro González, Manuel Soberon, garantiu que nenhum comentário racista foi feito por seu sobrinho.

Ele o insultou com bobo (imbecil em espanhol) e não mono (macaco em espanhol). Neymar o insultava constantemente durante a partida – afirmou em declarações publicadas pelo diário francês.

Neymar, que fez um desabafo em tom de paz na segunda-feira, 14, e González, que disse não ter feito nada, aguardam agora possíveis punições, que devem ser anunciadas nesta quarta-feira, 16, pelo comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França.

Segundo a rádio “RMC”, Neymar pode receber até sete jogos de suspensão. Acusado de racismo, González poderia ter gancho de até 10 partidas.

Fonte – ge (Paris)

Fotos – Reuters e Julien de Rosa/EFE

Paranavaí 16/09/2020

Compartilhe: