Ofício para liberação de atividades esportivas, em Nova Londrina

Na segunda-feira, 14 de setembro, a Secretaria de Cultura e Esportes de Nova Londrina protocolou o ofício 003/2020 junto ao Comitê da Covid-19 (COE), pedindo a liberação das atividades esportivas no município.

Algumas alegações contidas no ofício.

O esporte tem enfrentado uma das piores crises de sua história devido a Covid-19, sendo assim o retorno desigual e diferenciado das atividades físicas e esportivas nos mais diversos cenários e organizações será preponderante para a violação da isonomia, impactando sobremaneira na integridade do desporto.

O presidente do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, Hélio Wirbiski, em uma live na última semana deixou a responsabilidade de uma volta as atividades aos municípios, de forma com que cada um agisse sob a sua perspectiva e cenário de avanço da doença e respaldada pelos órgãos de saúde municipais, em especial o COE.

Sendo assim, solicitamos a retomada das atividades esportivas individuais e coletivas, realizadas em espaços da Prefeitura de Nova Londrina, para que possamos iniciar as atividades exercidas por essa Secretaria em relação a treinamentos e também para ceder horários para a comunidade nesses espaços, haja visto a grande procura dos nossos munícipes, e para evitar os arrombamentos e invasões que tem sofrido estes espaços.

No ofício foi solicitado a indicação do Secretário de Saúde – Luiz Gustavo Maior Bono como representante da Secretaria de Cultura e Esportes junto ao COE.

Paranavaí 15/09/2020

Compartilhe: