Fim da parceria entre “ACP e JL Soccer”

A empresa JL Soccer que administrava o Atlético Clube Paranavaí, (ACP), não é mais a detentora dos direitos do clube.

A empresa que é administrada pelos gestores Leonardo Amaral e Jair Rodrigues Souza, lançou uma nota na quarta-feira (24/11), informando que não tem mais a pretensão de renovar o contrato com o clube para a próxima temporada.

Segundo a nota, a renovação do contrato não prosseguiu, pois segundo a empresa, os conselheiros do clube fizeram pouco caso da empresa, e não demonstraram interesse na renovação contratual.

Segundo o gestor Leonardo, o presidente do clube estava à frente, junto com outros conselheiros, havia uma reunião marcada para decidir sobre, porém, segundo ele, alguns conselheiros não querem a empresa JL à frente do Vermelhinho.

Como disse para outros, o ACP é gigante, time de tradição, mas hoje eu não dependo do ACP, a JL Soccer não depende do ACP, entenda-se o contrário, o ACP hoje depende da JL Soccer. Enfim, quanto aos processos, irei recorrer da minha parte e da JL, comprovando que não temos responsabilidade sobre esses processos, quanto a vocês (ACP), recomendo que procurem um Advogado, pois as contas podem sim, ser bloqueadas. Isso não foi pressão como alguns disseram”.

Disse Leonardo

Ainda segundo a nota, a empresa JL fez um levantamento sobre os processos judiciais que o ACP possui e constatou que não são 34 e sim 71 processos ao todo.

Depois de um novo levantamento, o ACP não possui 34 processos, e sim 71 processos. Desejo sorte ao ACP, que os novos gestores sejam de boa índole”.

Ressaltou Leonardo Amaral

A JL Soccer, iniciou sua parceria com o ACP em fevereiro de 2020, e pegou o clube em uma situação desfavorável, sem garantia de participação no Campeonato Paranaense de Futebol da 3° divisão de 2020, por causa de uma dívida com a Federação que girava em torno de quase R$ 80 mil reais.

Já o ano de 2021, a dificuldade foi maior, haja vista que não houve a volta da torcida nos jogos, e a justiça bloqueou na captação de patrocínios, tornado ainda mais difícil reerguer o ACP, porém, segundo Leonardo, mesmo assim, todos os compromissos financeiros foram honrados por parte da empresa.

Em uma outra nota, Leonardo confirma a dificuldade que estava tendo para renovação do contrato, e confirma o encerramento da parceria com o ACP.

Venho por meio desta, informa-los, que a JL Soccer, está encerrando seu contrato de parceria com o ACP! Motivo: Estamos encontrando dificuldades para a renovação do contrato, entre JL e ACP. Todos sabem que o ACP, encontra-se em dificuldades financeiras com diversos processos trabalhistas, no qual a JL Soccer, tem a solução para isso, e consequentemente o desbloqueio das contas do ACP, valores sobre patrocinadores e bilheteria. O ano de 2020, foi muito difícil devido a pandemia do Covid-19, e a JL Soccer, abraçou o time, afim de fazer o ACP voltar a ser grande de novo no Estado e no País. Não tivemos ajuda financeira, não tivemos bilheteria, porém, todos os compromissos financeiros foram honrados, e pagos em dia e no final do Campeonato não obtivemos o acesso, por erro de arbitragem. Hoje, não devemos nenhum centavo a ninguém, não devemos nenhum real no comércio na cidade, fizemos diferente de todos que já passaram no ACP, porém alguns, não querem nossa permanência no time, dificultando a renovação contratual. Tínhamos grandes projetos para o ACP, grandes mudanças iriam acontecer já a partir deste ano, porém, alguns ainda querem que o ACP continue pequeno e nas mãos de pessoas erradas”.

Finalizou o empresário Amaral

Segundo o presidente do Clube em atividade, Francisco Carneiro dos Santos Soares, (Chicão), houve uma reunião, e os conselheiros pediram um tempo para analisar o contrato e as cláusulas.

A reunião aconteceu, os conselheiros pediram um tempo para analisar o contrato, porém, o Leonardo disse que não tinha tempo e que se não renovasse nessa reunião (23/11) ele (JL) iria deixar o clube. Agora o procedimento é, a empresa JL Soccer precisa oficializar esta saída com um documento, e entregar na secretaria do clube, já que o contrato vence no dia 31 de dezembro de 2021, e até lá, a empresa ainda tem responsabilidade total sobre o clube”.

Disse Chicão
Francisco Carneiro é candidato à presidente do ACP em 2022

Entre janeiro e fevereiro de 2022 haverá eleição para nova diretoria executiva do Atlético Clube Paranavaí, Chicão afirmou que é candidato à presidente do clube. Hoje ele é presidente do Conselho Deliberativo e do Grupo Gestor.

Na foto em destaque, Leonardo (e esposa), Jair e Chicão no Estádio WW.

Fonte: Paranavaí em Destaque

Paranavaí 26/11/2021