Azuriz surpreende o Maringá FC e fica com o título da Segundona

O Azuriz é campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2020. O título veio após a surpreendente vitória por 3 a 0 sobre o então invicto Maringá, na quarta-feira, 2 de dezembro, em pleno Estádio Willie Davids, em Maringá.

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o time de Pato Branco (Azuriz) conseguiu a virada com gols na reta final da final do segundo tempo. O primeiro gol saiu aos 32, com Eydison aparecendo entre os zagueiros para tocar na saída do goleiro. O segundo veio logo em seguida, aos 33, com João Victor, aproveitando lançamento para mandar para a rede. Aos 50, Patrick cobrou pênalti e fechou o placar.

O Maringá não teve novamente o técnico Jorge Castilho e nem outros cinco membros da comissão técnica, todos afastados com Covid-19. Com isso, quem comandou o time à beira do gramado mais uma vez foi o gerente de futebol, Maurício Trombetta. Em campo, o Tricolor maringaense teve ainda seis desfalques.

Vale destacar que as duas equipes estão garantidas na Primeira Divisão do Paranaense 2021. O atacante Tadeu, do Maringá, acabou como o artilheiro da competição, com sete gols.

O Azuriz ficou em terceiro na primeira fase e passou na semifinal pelo Apucarana. O time somou cinco vitórias, cinco empates e três derrotas na competição. Foram 14 gols marcados e oito gols sofridos. A equipe é comandada pelo técnico Reginaldo Vital, que já tinha sido campeão da Segundona outras duas vezes, ambas com o PSTC, em 2015 e 2019. O lateral esquerdo Luan que estreou na quarta-feira, 2/12, no ACP, na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa Londrinense, em Londrina, integrava o elenco campeão.

O Maringá foi o dono da melhor campanha da Segunda Divisão, com 10 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, justamente na decisão. Foram 19 gols marcados e sete gols sofridos.

Fonte – ge (Londrina)

Fotos – Arthur Chociai (Azuriz) e Rodrigo Araújo (Maringá FC)

Paranavaí 03/12/2020