Maria Amadeu e Gilberto já percorreram 39 mil metros da Maratona Solidária do Sesc

Residentes em Paranavaí, Maria Amadeu e o esposo Gilberto Takaiama concluem nesta sexta-feira, 9 de outubro, a Maratona Solidária do Sesc Paraná, na quarta-feira, 7, eles tinham andado 39 mil metros, hoje, 8, devem andar mais mil metros.

Meu esposo e eu estamos fazendo caminhada para completar a prova. Eu iria completar correndo, mas por estar contundida há alguns dias, decidi pegar leve e caminhar juntamente com ele. Estamos andando de 3 a 5 km por dia, de segunda a sexta, no sábado fizemos 13 km.  Durante a semana estamos andando ao redor de casa para distâncias mais curtas e no final de semana fomos na Av. Heitor Alencar Furtado à Tancredo Neves para a distância mais longa”.

Falou Maria
Casal caminhando em volta da casa

O casal deu início a Maratona no dia 28 de setembro. No encerramento do evento, dia 9 de outubro, será feita uma transmissão ao vivo pelas redes sociais para apresentação dos resultados finais e realizar juntos uma corrida estacionária de 2.195 metros, para completar a distância oficial de uma maratona: 42.195 metros.

Obs.: O aplicativo do Sesc PR está disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. 

Gilberto tem 55 anos e nasceu em Paranavaí, Maria Aparecida Amadeu Takaiama tem 54, nasceu em Alto Paraná.

Gilberto e Maria

Estamos achando muito interessante. É incentivador principalmente para os que não estão muito acostumados a participar de competições de corrida, assim como para aqueles que não costumam treinar na rua profissionalmente. Assim, você pode seguir seu próprio ritmo, sem pressão externa em poder ter alguém lhe observando, caso não se sinta confortável disso. É um desafio que somente você pode saber quando completará, sendo também uma prova oficial de Maratona. Eu mesma estou completando parceladamente e vou finalizá-la junto com meu esposo em sua primeira Maratona. No final, quando terminarmos, colocaremos a medalha da maratona SESC no peito com um sentimento diferente de orgulho das demais provas, mas não menos especial. É uma prova unindo objetivos de cada pessoa mesmo na época de isolamento da Pandemia da Covid-19”.

Finalizou a pedestrianista Maria Amadeu

Paranavaí 08/10/2020