Dojô Kan Sports realiza “Torneio Virtual” de Karatê

Manter o corpo ativo e a mente saudável tem sido o desafio de todos, para o mundo esportivo, isso requer muita determinação, pois o rendimento não é o mesmo de quando as modalidades são realizadas em grupo, na academia, etc, trabalhando em busca de manter o mais próximo possível das atividades, a Dojô Kan Sports realizou, o 1º Torneio Virtual de Karatê na modalidade Kata.

O evento virtual contou com participação de alunos (meninos e meninas), das cidades: Santo Antônio do Caiuá, Tamboara e Guairaçá.

De acordo com o sensei Cléber dos Santos de Oliveira, o objetivo do Torneio de Kata foi propiciar aos alunos uma oportunidade de integração, ainda que por meio virtual, participando de uma competição de karatê e respeitando o isolamento social devido à pandemia da Covid19.

A competição foi de acordo com suas categorias, os atletas foram orientados a enviarem pelo grupo do WhatsApp, um vídeo gravado em um ambiente qualquer executando o kata. Um quadro de arbitragem ficou a cargo dos professores Paulo Sergio Araújo (faixa preta 3º Dan), Bruno Yanko Faleiro (faixa preta 1º Dan) e Márcio Nascimento (faixa preta 1º Dan) que atribuiu notas no quesito técnico e atlético na execução do kata do atleta em julgamento, seguindo as regras das oficinas da Federação Karatê – Do Tradicional do Paraná com algumas adaptações.

Luan foi o melhor na categoria 10 a 14 anos

Para o organizador sensei Cléber, o evento foi sucesso e os objetivos de integração dos karatecas, fortalecimento do espírito esportivo, favorecimento da saúde mental e a motivação para que mantenham firmes nos seus treinamentos através do karatê à objetivos foram alcançados.

Márcia (secretária), Cleber e Maria (CRAS) com Rafael, Nádia e Nícolas (Santo Antônio do Caiuá)

Agradecimentos a todos que contribuíram na realização deste evento, aos pais pelo incentivo e apoio a seus filhos, para Cleber todos que participaram são campeões. Aos apoiadores do Karatê, as Prefeituras e a Podium Alimentos. As premiações dos atletas serão entregues individualmente.

Resultado Geral

Categoria 5 a 9 anos – Misto

1° lugar Nádia Ariyela, de Santo Antônio do Caiuá, nota 59; 2° João Felipe Zabianqui (Tamboara) nota 57; 3° Rafael Piva Freitas (Santo Antônio do Caiuá) nota 56.

Categoria 10 a 14 anos – Misto

1° lugar Luan Rodrigues Xavier (de Guairaçá) nota 74.3; 2° Nicolas Vitoriano (Santo Antônio do Caiuá) nota 69.3; 3° João Flávio Meneguetti (Tamboara) nota 67.3.

Na foto em destaque, secretária Ligia Porta (Assistência Social), João Flávio, João Felipe (de Tamboara) e Cleber.

Paranavaí 18/06/2021

Compartilhe: